Dicas

Moda Praia Masculina – 4 Dicas Rápidas para você não fazer feio no verão

Vamos compartilhar com você 4 Dicas Rápidas de Moda Praia Masculina pra você ficar mais bonito e confiante na praias no verão. E um Bônus no Final do Texto.

Atualmente é possível dizer que só faz feio quem quer, com tanta informação na internet e com vários influencers dando dicas nas redes sociais. Portanto, acertar no look da moda praia masculina ficou mais fácil.

Aproveitando, você pode gostar deste artigo Qual a Tendência da Praia Masculina neste Verão.

Moda praia masculina e as dicas de inflêncers para este verão. Aberbeach moda praia masculina.

Moda Praia Masculina – 4 Dicas Rápidas

Então agora, acompanhe essas 4 Dicas para mandar bem no verão e desencanar de uma vez por todas na hora de pensar sobre seu visual de moda praia masculina.

Vamos abordar o que apuramos ser as 4 principais duvidas dos nossos lentores e clientes, são elas:

  1. Sunga de Praia;
  2. Óculos de Sol;
  3. Calçados e;
  4. Shorts, Bermudas e T-Shirts.

Dica 1. Sunga de Praia

Temos vários artigos com dicas mais profundas sobre como ficar mais bonito com sunga de praia, Por isso memso, agora vamos tocar superficialmente sobre o tema. Contudo, você pode saber mais seguindo os links abaixo.

Sim, para cada tipo de corpo existe um tipo de sunga de praia que te deixa mais bonito. E como prometido, ao final de artigo o BÔNUS GRATUITO. Portanto, você já começa acertando se escolher um tipo que combine com seu biotipo.

Por exemplo, as sungas de praia boxers são unanimidade entre os homens plus size. Já as sungas Briefs e Slips pode encaixar melhor em homens magros ou em forma.

Sunga cavada é moda praia masculina
Cavada ou Brief
moda praia masculina e a sunga de praia da aberbeach
Slip Lateral 10cm

Usar uma sunga de praia ou mesmo qualquer outro tipo de roupa que não combine muito com o seu porte físico pode prejudicar muito seu visual.

Além da Boxer e das cavadas e briefs, ainda existe a mais usada, que é a sunga de praia tradicional. Essa fica bem em praticamente todo mundo.

Moda Praia Masculina - 4 Dicas Rápidas para você não fazer feio no verão 1
Sunga Boxer
Moda Praia Masculina - 4 Dicas Rápidas para você não fazer feio no verão 2
Sunga Tradicional

E pra finalizar, não deixe de comprar a sunga com o tamanho certo. Um numero a mais ou a menos pode arruinar tudo. Muito pano sobrando causa a impressão de desleixo ou de que a sunga nem é sua. Por outro lado, uma sunga muito justa e apertada vai deixá-lo marcado e com muito desconforto.

Dica 2. Óculos de sol

Óculos de sol e moda praia realmente tem tudo a ver. Por isso mesmo, é preciso uma certa atenção a isso, até porque, vamos combinar nem sempre temos um óculos para cada situação.

Claro que temos também um artigo com muito mais detalhes sobre Como Escolher o Óculos de Sol Perfeito para seu Tipo de Rosto, é só clicar e conferir.

Tipo de óculos para cada rosto para moda praia masculina
Tipo de óculos para cada rosto

De toda forma, vamos listas os principais tipos de rosto aqui.

  • Rosto triangular – armações ovais são ideais para esse tipo de rosto, pois proporcionam um equilíbrio visual entre o tamanho da testa e o maxilar;
  • Rosto quadrado – armações mais simples e redondas ajudam a deixar os traços marcados da sua face mais suaves;
  • Rosto oval – esse tipo de rosto pode combinar com qualquer tipo de armação;
  • Rosto redondo – armações retangulares são perfeitas para esse tipo de rosto, pois fazem com que a face fique com um visual mais esticado e;
  • Rosto triângulo invertido – armações quadradas podem realçar as maçãs desse tipo de rosto e ainda suavizar a testa.

Dica 3. Calçados

Quando for pisar na areia, nada melhor que um bom par de chinelos, quando for caminhar ou só dar um rolê as sandálias e tênis podem ser perfeitos pra esse clima descontraído de verão.

Entretanto, se for para uma ocasião mais sofisticada durante o verão, como por exemplo uma balada ou uma reunião social existem outros tipos de calçadas.

No artigo Os Sapatos Masculinos da Moda fazemos uma descrição completa de cada modelo de calçado e quais são as ocasiões perfeitas para cada um deles.

É possível ainda conciliar a moda praia masculina com os Trajes de Passeio, sem dúvida alguma. Para tal, é só ter bom senso e aprender a “pensar” no look lincando-o evidentemente com o local do evento, a ocasião e até mesmo o clima.

Exemplificando ainda mais, um Dockside pode ser perfeito para caminhar despretensiosamente pelo calçadão da praia e depois ir a um restaurante mais refinado. Porém, é complicado imaginar mesmo um calçado tão bacana servindo bem para andar na areia, captou?

Dica 4. Shorts, Bermudas e T-Shirts

Muito popular no Brasil, o bermudão e largamente usado, contudo a cada temporada os shorts vem ganhando espeço entre os homens. Por exemplo, são mais leves, mais práticos e certamente mais versáteis que as bermudas e acima de tudo. Secam mais rápido, especialmente se combinados com uma sunga de praia ao invés de uma cueca normal.

São perfeitos para os rapazes que ainda não usam sungas de praia, apesar de que se for cair no mar é recomendado que use sunga de praia por baixo tanto dos shorts quanto das bermudas. Os motivos explicamos melhor neste artigo aqui, é só clicar.

Use uma sunga de praia sob os shorts e bermudas. Suas roupas vão secar mais rápido e evitar a proliferação de fungos que causam coceiras.
Use uma sunga de praia sob os shorts e bermudas. Suas roupas vão secar mais rápido e evitar a proliferação de fungos que causam coceiras.

Mas e a combinação dos shorts com as t-shirts, é complicado? Pois bem, definitivamente não, e você pode se surpreender com a versatilidade dessas duas peças tipicas da moda praia masculina.

Moda praia masculina com shorts, bermudas e t-shirts

Se puder evitar usar por exemplo, um short com estampa floral e uma t-shirt também com estampa floral, digamos: isso é bom. De toda forma, notamos que a moda tem permitido usar por exemplo tons mais semalhantes, normalmente o maiss escuro em baixo e o mais claro nas camisetas, por exemplo.

Você pode gostar também: Bermuda ou Sunga, qual dos dois usar?

BÔNUS GRATUITO – Moda Praia Masculina

Conforme nos havíamos prometido, se você chegou até o final deste artigo pode baixar gratuitamente o nosso E-BOOK Como Escolher a Sunga de Praia Ideal Para Seu Tipo de Corpo.

É só preencher o formulário abaixo e receber imediatamente no seu email.

Muito obrigado por visitar nosso site e se inscreva para receber mais dicas e novidades sobre moda praia masculina, cuidados e beleza. Até mais!

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo