ArtigosDicas

Como escolher a sunga ideal para o seu tipo de corpo – 2024

Na hora de comprar uma sunga de praia pela internet, muitos homens podem ter dúvidas sobre como escolher o modelo ideal para o seu corpo.

É por isso que decidi criar um guia simplificado com as principais dicas na hora de fazer a compra.

Como escolher a sunga ideal para o seu tipo de corpo - 2024 1

Como escolher a sunga de praia ideal para o seu tipo de corpo

Ao seguir essas dicas, você poderá escolher a sunga certa para o seu corpo e garantir que fique confortável e elegante na praia ou na piscina. Além disso, vou indicar onde encontrar essas sungas pelo site da Aberbeach e receber em casa, facilitando ainda mais a sua vida na hora de comprar uma nova sunga.

Modelos de sunga de praia

Há uma diversidade de modelos de sunga de praia, cada um potencialmente mais adequado a diferentes corpos e ocasiões. Embora não existam regras rígidas, escolher o modelo certo pode realçar seu corpo e adequar-se perfeitamente ao contexto, seja numa festa à beira da piscina ou um dia relaxante na praia. A escolha da sunga ideal pode ser influenciada por fatores como estilo pessoal, conforto, e a atividade que será realizada.

  • Sunga de praia Cavada;
  • Sunga de Praia Slip;
  • Sunga de Praia Tradicional;
  • Sungão ou Sunga Boxer, e;
  • Sunga Short.

Agora vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

Sunga de praia cavada

A sunga de praia cavada é o modelo com menos tecido, deixando o corpo mais exposto. Apesar de deixar a maioria dos homens desconfortáveis, ela faz muito sucesso entre fisiculturistas e atletas que seguem esse padrão.

A sunga cavada é ideal para quem quer pegar um bronzeado uniforme, pois não deixa marcas de sol nas laterais. Ela também é recomendada para quem pratica natação, pois oferece menos resistência à água.

sunga de praia

Sunga de Praia Slip com lateral curta

A sunga de Praia Slip é estreita e é preferência dos homens mais baixos, já que consegue criar o efeito de pernas mais longas.

A sunga slip com lateral curta é um modelo mais moderno, que tem um corte mais reto nas laterais, deixando um pouco mais de pele à mostra.

Ela é uma boa opção para quem quer um modelo mais discreto, mas ainda assim moderno.

sunga de praia

Sunga de Praia Tradicional

A Sunga de Praia Tradicional é o modelo mais conhecido e costuma terminar logo acima do início da coxa.

Não é muito cavada e deixa os homens mais confortáveis ao usá-la. Ela é ideal para quem não quer chamar muita atenção e prefere um modelo mais clássico. A sunga de praia tradicional é uma boa opção para quem quer praticidade, pois pode ser usada tanto na praia quanto na piscina.

sunga de praia

Sungão ou Sunga Boxer

O sungão ou sunga de praia boxer é um pouco mais larga e mais comprida que a sunga tradicional.

Ela é a preferida entre os homens mais altos e aqueles mais discretos, que não querem mostrar muito seu corpo.

Esse modelo é ideal para quem quer um pouco mais de conforto, pois oferece mais cobertura. O sungão ou sunga boxer é uma boa opção para quem quer um modelo mais discreto, mas ainda assim moderno.

sunga de praia

Sunga short

A sunga short não é tão comum no Brasil, porém pode ser encontrada pela internet e faz muito sucesso entre os homens altos.

Entre os mais baixos, ela não chega a ser a preferida, já que passa a impressão de pernas mais curtas. Esse modelo é ideal para quem quer um pouco mais de cobertura, pois é mais comprido que os outros modelos.

A sunga short é uma boa opção para quem quer um modelo mais moderno e descolado.

5 dicas para quem quer usar sunga de praia

Se você está procurando a sunga perfeita para o seu corpo, aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a encontrar a melhor opção:

  1. Respeite o formato do seu corpo: se você é mais magro, opte por modelos menos largos nas laterais, para evitar que as pernas pareçam ainda mais finas. Listras horizontais podem ajudar a dar a impressão de que as coxas têm maior volume.
  2. Escolha uma sunga de largura média se você for mais baixo: a sunga tradicional é uma boa opção para homens com estatura mais baixa, pois ela ajuda a criar a impressão de pernas mais longas. Para aqueles que preferem estampas, o fundo escuro é uma escolha melhor para evitar adicionar volume à área.
  3. Sungas mais largas são ideais para homens altos: homens altos podem usar sungas largas com estampas e listras horizontais, mas é importante evitar esse estilo se o tronco for muito longo. Nesse caso, modelos de lateral média podem ajudar a garantir equilíbrio na medida.
  4. Evite cores fortes se você tem pele muito clara: cores escuras podem desvalorizar a pele muito clara, então homens com esse tom de pele devem optar por tons mais suaves.
  5. Abuse de cores marcantes se você tem pele bronzeada: por outro lado, homens com pele bronzeada, morena ou negra podem abusar de estampas e tons mais fortes para valorizar a pele.

Lembre-se de que, além dessas dicas, é importante escolher uma sunga de praia que você se sinta confortável e confiante usando. Experimente diferentes modelos e estilos para encontrar a opção perfeita para o seu corpo.

Como comprar sunga pela internet sem errar o tamanho?

Comprar sunga pela internet pode ser um pouco complicado, mas seguindo as informações abaixo, você poderá escolher o tamanho certo sem medo de errar:

Pentre 70 e 80cm36 ao 38 = sunga P
Mentre 80 e 85cm38 ao 42 = sunga M
Gentre 85 e 90cm42 ao 44 = sunga G
GGentre 90 e 95cm44 ao 46 = sunga GG
XXLentre 95 e 100cm46 ao 50 = sunga XXL

Lembre-se de verificar as medidas da sunga antes de comprar e, se possível, consulte a tabela de medidas disponível no site.

Descubra na Aberbeach uma variedade de modelos de sunga pela internet. Você vai adorar comprar roupas de banho online na Aberbeach, uma loja favorita para encontrar sungas de praia.

Com uma grande seleção de modelos, na verdade, são mais de 80 modelos diferentes de sungas para você escolher a vontade. Há opções para todos os gostos e corpos.

Escolha entre sungas lisas, estampadas, com diferentes larguras laterais, na loja que é referência em moda praia masculina desde 2015.

Navegar pelo site é fácil e intuitivo, permitindo que você confira o catálogo de sungas, cuecas, sambas-canção, e shorts. E o melhor, compre tudo online e receba em casa, desfrutando de conforto e segurança.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo