ArtigosDicas

Sunga Cavada 2023: Um super guia para você ficar mais gato

Sunga cavada é um traje de banho masculino com laterais mais curtas que as demais sungas de praia. Possui lateral de 7cm, foi inspirada nas sungas dos nadadores.

Atualmente a sunga cavada é uma das peças da moda praia masculina mais usadas no Brasil. E uma das principais responsáveis pelo fenômeno das brazialian tranks sunga pelo mundo todo. Rio de Janeiro, Vitória no Espírito Santo, Florianópolis em Santa Catarina e nas praias de todo litoral de São Paulo as Sungas Cavadas ou Briefs, são peças que vestem homens modernos com belos corpos.

O Guia de Compras da Sunga Cavada 2023

Nas praias brasileiras a sunga de praia é popular, e essa moda nos exportamos para o mundo. Até mesmo aqui, onde essa moda cria tendências é comum encontrarmos homens perdidos sem saber a sunga ou a estampa que vai bombar. Lisa ou estampada, cavada ou slip?

É exatamente o intuído deste artigo, ajudá-lo a escolher a melhor sunga de praia, só que agora focaremos nas sungas de praia cavadas. Vamos nessa!

Sunga Cavada 2023: Um super guia para você ficar mais gato 3

Sunga Cavada Lisa ou Estampada?

Não é que exista uma melhor ou pior, ou mais bonita que a outra. Na verdade as tendências mudam de temporada para temporada, entretanto, as sungas lisas são basicamente atemporais e conseguem ter uma vida mais longa dentro do seu guarda-roupas.

Sunga de praia lisa

Por tanto, é verdade que todo homem deveria ter duas ou três peças lisas, para usar como um trunfo, um coringa. E apesar de monocromáticas, as sungas lisas tendem a “marcar” menos que as estampadas. Por isso que algumas pessoas chamam a sunga cavada basic quando esse modelo é liso.

A sunga cavada com cordão teve seu momento, mas atualmente é usada cada vez menos. Alguns homens não gostam pois dizem que os cordões na peça tão pequena desvia demais a atenção para o laço, e destaca menos outras partes do corpo do homem, por exemplo.

Sunga Cavada 2023: Um super guia para você ficar mais gato 7

Sunga de praia estampada

Por outro lado, uma sunga estampada pode ser realmente marcante, uma estampa bem escolhida e com cores vivas realmente tem seu lugar e definitivamente é bem impactante. A peça estampada trás além de cores e desenhos, um traço da personalidade da pessoa que a usa.

Sunga Cavada 2023: Um super guia para você ficar mais gato 8

Modelos temáticos, tanto de natureza como geométricos ou de grafismo podem dizer muito sobre a pessoa e por isso, podem ser grandes aliadas do homem na praia. Especialmente em meio a tantos homens de sunga de praia, certamente você vai querer se destacar do bolo.

Tons Pasteis em baixa nas Sungas Cavadas e Slim

Tanto a sunga cavada masculina, quanto a SLIM possuem laterais estreitinhas, é só uma questão de nomenclatura. Brief, Slim, Cavada, são o mesmo tipo de sunga de praia.

A tendência para o verão 2023 é que nesses modelos, as cores pasteis ou nude caiam bastante. Na verdade, já viu-se muito pouco disso no verão deste ano. Cores fluor e tons que gritam também estão cortados, assim como tie dye que realmente não decola muito nas peças masculinas.

Sungas Cavadas lisas basic

Cores vivas e as clássicas brancas, pretas, amarelas e outras, são o que tem se mostrado perpetuo não somente neste tipo de corte, mas nas demais como na Slip, tradicional, sungão e até nas elegantes sungas boxer. A sunga cavada basic consiste numa peça clássica e com as cores de base.

A sunga lisa com o corte slim ou brief teve seu primeiro momento por meados da década de 80, na época já era considerada ousada. Dessa época trouxemos as listras e uma melhora no corte da peça para que cai melhor no corpo do homem.

Sunga Cavada 2023: Um super guia para você ficar mais gato 14

Como já mencionado, as sungas cavadas basic com cores clássicas são totalmente atemporais e por isso, coringas que devem estar presentes em todo guarda-roupas de um homem descolado. A razão é simples, são clássicas e lindas, basicamente tudo que importa em qualquer peça de roupa.

Sunga Cavada estampada é uma boa?

Apesar da sunga brief ter menos tecido, especialmente nas laterais curtas, é possível sim fazer belas peças com estampas bonitas e atuais. Alguns exemplos figuram entre as mais vendidas e nas peças sugeridas, o homem poderá escolher modelos de sunga de praia que vão valorizar seu tom de pele, suas curvas e por tanto destacar seu visual.

Sunga Cavada 2023: Um super guia para você ficar mais gato 15

Claro que se comparada a uma sunga tradicional estampada, a área de impressão é menor, mas nem por isso uma boa estampa perde sua beleza.

Onde comprar sunga cavada?

Existem muitas lojas com sungas de praia a venda. Mas a Aberbeach é especialista em sungas de praia e já esta neste ramo desde 2015. Sempre produzindo peças com qualidade premium, matéria prima superior e com qualidade certificada pelos nossos clientes.

Quais são os modelos de sunga?

Os tipos de sunga mais usados no Brasil são as seguintes:

  • Sunga Cavada (Brief ou Speedo);
  • Sunga Slip (Lateral curta);
  • Sunga Tradicional;
  • Sungão ou Lateral de 14cm e;
  • Sunga Boxer

Esperamos que tenha gostado. Aqui no Blog temos muitos artigos com dicas de moda praia masculina. Considera assinar a nossa Newsletter para receber novidades em primeira mão.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo