DicasLifestyle

Ubatuba. 5 Dicas de Praias para conhecer em Ubatuba no verão – 2023

Ubatuba é uma cidade do litoral norte de São Paulo. Possui praias paradisíacas com águas calmas e cristalinas. Conheça 5 praias de Ubatuba, das agitadas as mais tranquilas.

Com cerca de 20 ilhas e mais de 100 praias, Ubatuba é um reduto perfeito tanto para quem busca praias badaladas e ferveção, como também para famílias, casais e pessoas interessadas em sossego, lazer e repouso. Muita natureza, praias com águas claras e cristalinas, diversas opções de passeios e restaurantes. Ubatuba é realmente um destino completo para o verão 2023.

1. Praia Brava da Fortaleza

Ubatuba. 5 Dicas de Praias para conhecer em Ubatuba no verão - 2023

Praticamente deserta o ano todo, a Praia Brava da Fortaleza é protegida por uma extensa área verde de Mata Atlântica preservada. A combinação das pedras, do mar e da mata cria um visual de praia intocada.

As águas são tranquilas, o mar é cristalino e a praia tem uma extensão de cerca de 250 metros de areia. Vale ressaltar que a Praia Brava da Fortaleza não tem quiosques ou barzinhos, por tanto, se planeje para passar o dia ali.

Para chegar a Praia Brava da Fortaleza o banhista precisa pegar o o acesso pelo quilômetro 68 da BR-101, sentido Caraguatatuba. Passando pelas praias Brava do Sul, Vermelha do Sul e Praia do Costa. Até a Praia Brava da Fortaleza é preciso caminhar por uma trilha leve.

2. Ilha das Couves

Ubatuba. 5 Dicas de Praias para conhecer em Ubatuba no verão - 2023

Com pequenas faixas de areia, a Ilha das Couves é encantadora e a combinação da areia branca com sua água limpa e calma convida o visitante ao mergulho no mar. Desfrute das piscinas naturais e se encante com o constate da natureza. Na Ilha das Couves as recordações serão incríveis com belas fotos e histórias desta bela praia de Ubatuba.

Pela rodovia Rio-Santos, sentido Parati acesse a praia de Picinguaba, dali é preciso pegar um barco que faz o trajeto em cerca de 15 minutos. A viagem até a ilha já é por si só um belo passeio, aproveite!

3. Praia de Itamambuca

Ubatuba. 5 Dicas de Praias para conhecer em Ubatuba no verão - 2023

A Praia de Itamambuca é tida pelos surfistas como uma das melhores praias de Ubatuba. É uma praia com rochas, vegetação rica e fortes ondas. Em Itamambuca acontecem campeonatos de surf e os eventos são apoiados pela infraestrutura da praia que oferece desde campings, hotéis e pousadas, bem como quiosques que servem comidas e bebidas.

Para chegar a Praia de Itamambuca pegue o quilômetro 35 na rodovia BR-101, sentido Paraty. Existem duas opções de entrada para a praia: pelo Condomínio ou pelo Recanto de Itamambuca.

5. Praia do Felix

Ubatuba. 5 Dicas de Praias para conhecer em Ubatuba no verão - 2023

Dentre as praias preferidas dos visitantes, figura a Praia do Félix, ali o turista encontra uma boa faixa de areia e águas relativamente calmas. Talvez uma praia para todos os públicos. Possui quiosques e um mar mais tranquilo para o seu lado direito.

Suas piscinas naturais são perfeitas para as crianças e os idosos, ou mesmo para quem só quer se refrescar no mar. Já o lado esquerdo da praia é mais deserto e por isso atrai surfistas e praticantes de atividades esportivas.

Da praia do Felix, ainda é possível chegar a Praia do Português e a Praia das Conchas. Com um pouquinho a mais de disposição, é possível chegar a Praia de Itamambuca e a Praia do Prumirim.

Para chegar a Praia do Felix, é preciso andar cerca de 17kim a partir do centro de Ubatuba. A praia tem acesso por um condomínio com entrada no km 34 da BR-101. Dali, o visitante percorre uma bela estrada e logo chega ao estacionamento. Uma trilha suave leva até a praia e então é só desfrutar tudo que ela tem a oferecer.

5. Praia do Cedrinho

Ubatuba. 5 Dicas de Praias para conhecer em Ubatuba no verão - 2023

Outrora listada entre as 10 praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Cedrinho não perdeu nada do seu encanto e de sua beleza. É sem duvida aclamada pelos visitantes e locais como uma das melhores praias de Ubatuba. Com uma pequena faixa de areia e com suas piscinas naturais Cedrinho é o combo perfeito de natureza, sossego e beleza.

Você pode nadar nas águas tranquilas e cristalinas, fazer mergulhos para apreciar a fauna marinha. Nessa praia o visitante pode passar um pouco mais de tempo, já que possui um quiosque que pode servi-lo com refeições, bebidas, água e banheiro.

Para chegar a Praia do Cedrinho em Ubatuba, chegue ate o quilômetro 53 da BR-101. Parte do percurso é feito por uma estrada de terra que geralmente está em boas condições, dali, uma trilha leva o banhista por menos de 800 metros, porém na caminhada existe uma subida que pode cansá-lo.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo