ArtigosModa Praia

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023

O verão 2022 acabou, mas quem gosta de andar sempre a frente e bem vestido já começa a se perguntar o que vamos ver na moda praia masculina no verão 2023.

Neste artigo vamos lhe mostrar o que “micou” em 2022 e não deve seguir para 2023 e, o que deu muito certo e deve seguir ainda mais forte como tendência para a moda praia masculina no verão de 2023. Tá cedo demais? Negativo, comece a se planejar agora mesmo!

Moda praia masculina verão 2023

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 1

Observando as semanas de moda e tudo que se comentam nesses eventos, acreditamos que aquele basicão, com o combo regata, bermuda e chinelo vão perder mais espaço ainda. Bem como algumas invencionices que lá fora, com o clima diferente do nosso podem até parecer legais, mais que aqui, na vida real são um grande mico. E dizemos isso com convicção, pois, acreditamos que no conforto regular e orientar a sua elegância.

Não existe elegância e estilo com você suando bicas ou desconfortável!

dica básica

Kimonos: Micou e vai micar em 2023

Por mais que te digam que possuem estilo e podem ser confeccionados com tecidos frescos, não pegou aqui pelo Brasil. E nem vai pegar, pois parece que não é exatamente um estilo que nos curtimos por aqui. Visualmente os kimonos deixam o corpo do homem sem expressão, então se você é magro fica mais magro ainda e se é malhado ou mais cheinho ele te deixa com tudo por igual.

Além disso, a sugestão de kimonos na moda praia masculina é algo que muitos homens veem exatamente como uma peça extremamente marcante e algo de uma única estação. Potencialmente são peças que depois vão ficar no guarda roupas trancadas.

Moda praia masculina verão 2023

A tendência do monocromático vai micar

Tendência perfeita para quem quer ter um guarda roupas como os dos personagens de desenhos animados. Extremamente limitante, marcante e quase obsessivo. Imagine, usar um dia uma peça com combinações monocromáticas de rosa por exemplo. Agora pense e seguir isso por dias da semana, não rola!

Se você caiu nessa e comprou um monte de roupa da mesma cor, calma, existe uma saída. Adquira algumas camisetas básicas com tons coringas e como o nome sugere “básicas” como preto e branca, olhe com carinho o bege, tons de azul e pasteis. Se comprou uma bermuda rosa, experimente uma camiseta básica preta ou branca, vai ficar lindo.

Roupas utilitárias vão micar na moda praia 2023?

Quando pensamos em roupa masculina utilitária, o que nos veem a cabeça? Bermudões e calças com a pinta militar, muitos bolsos, tecidos grossos, calças super largas e bermudas cargo passando ou tocando os joelhos.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 2
A esquerda: bermudas utilitárias com comprimento adequado. A direita, bermuda utilitária comprida demais e inadequada por exemplo, para os esportes de verão.

Pois bem, se pensou isso, sim vão micar em 2023. Mas, se imaginou as bermudas com um comprimento menor e com tecidos mais leves, ai sim, acertou e vai mandar bem em 2023.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 3

De certa forma, a bermuda utilitária ou cargo carrega o etilo streetwear, por tanto, vai prolongar sua vida útil em seu guarda roupas. Para o começo do inverno e em locais do país onde o frio não é tão rigoroso, o homem que optou por essa peça vai manter seu guarda roupas recheados de opções.

Continue apostando nas bermudas mais curtas em 2023

Um pouco acima da linha do joelho parece ser a medida que o publico masculino mais gostou e aderiu. De fato, visualmente é mais bonito de fato e ajuda muito na composição de um look mais harmonioso. O tipo de tecido vai depender muito do local e do clima, fique sossegado quanto a isso. Malha, algodão, alfaiataria, jeans ou tecidos sintéticos. Fique a vontade!

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 4

Camisas básicas e combinações vão bombar em 2023

Parece que o simples e básico fez sucesso em 2022. Repensamos tanta coisa e um visual mais leve e despojado tomou conta de muitos homens na estação. Para 2023 a tendência básica se mantém, e veremos muita camiseta básica como protagonista e como underskin.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 5

Uma boa combinação entre bermuda, camiseta básica, cinto e um belo calçado compõe um look interessante e despojado. Acessórios podem valorizar ainda mais o visual, destacando-o dos demais e demonstrando um cuidado especial com a sua imagem.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 6

Naqueles dias mais corridos, onde você sai do escritório e vai a luta nas ruas, uma boa opção são as camisetas básicas de cores mais escuras. Elas podem disfarçar um pouco o suor e os amarrotados.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 7

Cabelo e barba bem feita ou bem aparada também podem criar um visual completo e lhe forncecer um estilo marcante. Uma simples dobradinha nas mangas da sua camiseta básica pode fazer milagres no look.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 8

Sunga de praia em 2023

Nesse aspecto, o guarda-roupas de muitos homens estão desatualizados, desgastados ou desfalcados. Uma ou duas peças para um homem que vai a praia todo final de semana não é nada! O homem que vai a praia com certa frequência precisar ter ao menos 4 ou 5 peças de sunga de praia. E nem precisam ser de modelos diferentes, você pode optar pelo tipo de corte com o melhor caimento no seu corpo.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 9

E sim, existe mais de um tipo de sunga de praia, alias, listamos todas neste artigo: Quais os tipos de sunga de praia, recomendo a leitura, pois pode lhe ajudar a escolher a mais adequada para o seu tipo de corpo.

Basicamente, as sungas podem ser:

  • Sunga de praia cavada ou Brief com lateral de 7cm;
  • Sunga de praia Slip com lateral de 10cm;
  • Sunga de praia Tradicional com lateral de 13cm;
  • Sungão com lateral de 15cm e;
  • sunga de praia boxer, com lateral de 18cm.
Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 10

As sungas de praia com cordão estão em alto e permanecerão assim no verão de 2023. Esse tipo de sunga combina mais com modelos tradicionais e com o sungão. O cadarço além de mais firmeza, confere estilo e se diferencia das demais.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 11
Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 12

Quando se fala em verão e guarda-roupas masculino, as sungas não podem ficar de fora! Você vai encontrar na moda masculina diversas opções de modelo, como as sungas cavadas (também conhecidas pelo nome brief, que possuem 8 centímetros de lateral), sungas slips (com 10 centímetros), sungas tradicionais (13 centímetros) e a sunga boxer (18 centímetros). Cada qual cumpre com o objetivo para mostrar ou proteger um pouco mais o corpo, e uma delas pode ser o tipo ideal de sunga para você, descubra isso clicando aqui!

Sapatos para 2023

O uso de sapatos mocassim, ou outro calçado que combine bem com bermudas, calças e camisas mais leves. Opte por calçados confortáveis e não tente combinar calçados mais sóbrios e formais com ambientes praianos. Isso é um belo erro!

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 13

Moda confortável – Comfy wear

Comfy wear é um estilo baseado em tecidos leves, cortes mais soltos e largos e com tons mais neutros. Uma calça mais leve, ou uma bermuda mais solta, combine isso com uma camiseta básica e se sinta livre.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 14

Para muitos, a moda comfy wear é a nova cara do estilo urbano, despojado e solto.  Se não rola um dress code rígido, fique a vontade para usar um estilo como esse.

Casual e estiloso continuam fortes em 2023

Dificilmente este estilo sairá de moda tão cedo. Afinal, ele é praticamente um multiuso, já que te leva do escritório direto para um happy hour, ou mesmo direto para um rolê na noite.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 15

O estilo Casual pode ser uma uma mistura entre diversos estilos, e pode ir do street wear ao sport, do clássico até o contemporâneo. Delimitá-lo é difícil e até desnecessário, dado que é fácil reconhecer um estilo casual quando o vemos.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 16

Alguns definirão o estilo casual elegante e formal, o que é um erro. Formal passa longe, afinal o nome já diz exatamente o oposto “casual”. Jeans, malhas, camisas estampadas, lisas ou listradas, polo e camisetas básicas, bermudas e calçados dos mais diversos tipos pode lhe ajudar a refinar seu look casual em 2023.

Moda praia masculina: Já estamos de olho no verão 2023 17

Moda praia masculina verão 2023

Entendemos até o momento, que essas serão as principais tendências para a moda praia masculina no verão 2023. Ainda traremos mais conteúdos sobre acessórios, relógios, sandálias e muito mais.

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo!

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo