Dicas

Como Desinchar a Barriga rapidamente antes da praia no final de semana

Como desinchar a barriga rapidamente sem gastar muito e sem medicamentos pesados. Desinchar a barriga não é tarefa tão complicada e nos vamos te mostrar isso.

Estava tudo normal durante a semana, mas só foi o final de semana se aproximar para que um inchaço incomum na sua barriga começasse a incomodar. Não que isso seja o fim do mundo, mas você estava no shape e nada mais justo que continuar assim na praia, ficando top naquela sunga de praia que você comprou aqui na Aberbeach.

Como Desinchar a Barriga rapidamente

Como Desinchar a Barriga rapidamente antes da praia no final de semana

Neste artigo, reunimos algumas dicas simples, baratas e praticas, porém super eficazes em combater vários fatores que podem estar causando este inchaço temporário em sua barriga. Então, acompanhe algumas dicas de especialistas que reunimos para você.

Como Desinchar a Barriga rapidamente

Inchaço na barriga nem sempre é sinal de ganho de peso

Você está sentindo as roupas mais apertadas, a barriga com um aspecto mais duro e um ligeiro incomodo no estomago. Em muitos casos, nem se trata de qualquer potencial ganho de peso, mas sim um inchaço que te deixa incomodado, e as vezes com um leve mal estar. E isso sem mencionar os efeitos desagradáveis ​​de dor e sensibilidade na área ou excesso de gás.

É difícil identificar as causas de um estômago inchado – embora, saber que raramente é um problema sério de saúde possa te deixar mais aliviado. Tantas coisas podem desequilibrar nossos corpos e levar ao inchaço da barriga que pode parecer que nunca desaparecerá por conta própria. Talvez você tenha exagerado em comidas salgadas demais. Talvez você tenha bebido latas e mais latas de cerveja. Ou, talvez tenha sido todo aquele vinho ontem à noite – o que não é nada mal e não estamos aqui para te julgar.

Como Desinchar a Barriga rapidamente

Para ajudá-lo a retornar à homeostase, trouxemos as dicas que podem te ajudar a desinchar a barriga em três dias ou menos. Desde alimentos para comer para reduzir o gás, atividades físicas leves e sutis mudanças de hábitos. Fique conosco, essas ideias aliviarão sua dor, vão desinchar a barriga e ajudar a recuperar sua digestão o mais rápido possível.

1 – Adicionar outros diuréticos

Aspargos são famosos pelo seu poder diurético, mas existem outros vegetais que atuam como diuréticos. Nutricionistas recomendam aumentar a ingestão de vegetais, como pepino, erva-doce, aipo e limão, bem como frutas como as frutas vermelhas e melancia. Incorporá-los à sua dieta ajudará, enquanto certos vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas podem causar mais inchaço.

2 – Caminhas leves após as refeições

Se os gases são a causa do seu inchaço na barriga, caminhar pode ajudar. Uma caminhada leve estimula o sistema digestivo a se contrair, o que pode ajudar a liberar o gás preso. A caminhada leve pode durar apenas de uma a duas voltas no quarteirão da sua casa ou do seu trabalho, e pode ser feita naquele intervalo da sua hora de almoço.

3 – Experimente chás como hortelã ou gengibre

De acordo com Carolyn Brown, MS, RD , da prática de nutrição Foodtrainers, com sede em Nova York, uma das formas mais rápidas de obter alivio para o desconforto e desinchar a barriga são os chás.

Os chás são diuréticos naturais e suaves e de forma geral, o brasileiro é fã de um bom chazinho. Se não tem este habito, comece com chás menos amargos como o chá de dente-de-leão. Terminar uma refeição com um chá também pode ser um bom aliado, dai recomendamos chá de hortelã ou gengibre para permitir uma digestão adequada. lembre-se, uma xicara ou um copo médio já são suficientes!

4 – Evite muito sal

Outra maneira de reduzir o inchaço é reduzir a ingestão de sal e evitar alimentos processados ​​​​geralmente carregados com sódio extra, o que leva à retenção de água. Uma ótima alternativa para garantir que suas refeições ainda estejam cheias de sabor é incorporar mais temperos como erva-doce, manjericão, cominho e hortelã-pimenta para substituir o sal.

5- Não tenha medo de proteínas magras

Especialmente se você malha e quer crescer, comer proteínas é fundamental no processo de hipertrofia muscular. Entretanto, sabemos que especialmente as carnes vermelhas quando consumida em grandes quantidades possuem alguns colaterais, entre eles os gases que estufam a nossa barriga.

Ao decidir o que você vai comer, concentre-se em incorporar proteínas magras de peixes ricos em ômega-3, como salmão e ainda a boa e barata carne de frango. Ao contrário dos equívocos comuns, essas proteínas não causam inchaço e, em vez disso, mantêm você satisfeito durante o dia.

6 – Pílula de magnésio

O magnésio também pode ajudar com o inchaço que vem da constipação, especialistas explicam que uma quantidade adequada de magnésio pode ajudar a “mover as coisas” – se é que me entende, durante a noite, porém sem os efeitos de um laxante. Recomenda-se levar uma ou mais pílulas numa viagem para ajudar a evitar o inchaço e a constipação que geralmente acompanham as viagens.

7 – Enzimas digestivas

Pode ser uma boa consultar um nutricionista acerca de tomar enzimas digestivas, conforme necessário, antes de refeições particularmente grandes ou quando estiver estressado, pois ambos podem contribuir para a má digestão. Existem enzimas que te ajudam a digerir açúcar, gordura e proteínas. Procure uma que tenha várias enzimas e ervas como gengibre para cobrir esse espectro.

8 – Beba Muita Água

Se você bebeu um pouco de álcool ou comeu um cheeseburger gigante, beber muita água pode ajudá-lo a desinchar durante a noite – ou até mais rápido. Embora possa parecer contraproducente beber mais, a água pode realmente ajudar a limpar nosso sistema e reduzir o inchaço. Só não pegue água com gás, pois a carbonatação encontrada em bebidas borbulhantes também pode contribuir para o inchaço.

E estas foram as nossas dicas para te ajudar a desinchar a barriga as vésperas daquela praia ou da piscina no final de semana.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo