Como desinchar a barriga rapidamente sem gastar muito e sem medicamentos pesados. Desinchar a barriga não é tarefa tão complicada e nos vamos te mostrar isso.
Estava tudo normal durante a semana, mas só foi o final de semana se aproximar para que um inchaço incomum na sua barriga começasse a incomodar. Não que isso seja o fim do mundo, mas você estava no shape e nada mais justo que continuar assim na praia, ficando top naquela sunga de praia que você comprou aqui na Aberbeach.
Como Desinchar a Barriga rapidamente antes da praia no final de semana
Neste artigo, reunimos algumas dicas simples, baratas e praticas, porém super eficazes em combater vários fatores que podem estar causando este inchaço temporário em sua barriga. Então, acompanhe algumas dicas de especialistas que reunimos para você.
Inchaço na barriga nem sempre é sinal de ganho de peso
Você está sentindo as roupas mais apertadas, a barriga com um aspecto mais duro e um ligeiro incomodo no estomago. Em muitos casos, nem se trata de qualquer potencial ganho de peso, mas sim um inchaço que te deixa incomodado, e as vezes com um leve mal estar. E isso sem mencionar os efeitos desagradáveis de dor e sensibilidade na área ou excesso de gás.
É difícil identificar as causas de um estômago inchado – embora, saber que raramente é um problema sério de saúde possa te deixar mais aliviado. Tantas coisas podem desequilibrar nossos corpos e levar ao inchaço da barriga que pode parecer que nunca desaparecerá por conta própria. Talvez você tenha exagerado em comidas salgadas demais. Talvez você tenha bebido latas e mais latas de cerveja. Ou, talvez tenha sido todo aquele vinho ontem à noite – o que não é nada mal e não estamos aqui para te julgar.
Para ajudá-lo a retornar à homeostase, trouxemos as dicas que podem te ajudar a desinchar a barriga em três dias ou menos. Desde alimentos para comer para reduzir o gás, atividades físicas leves e sutis mudanças de hábitos. Fique conosco, essas ideias aliviarão sua dor, vão desinchar a barriga e ajudar a recuperar sua digestão o mais rápido possível.
1 – Adicionar outros diuréticos
Aspargos são famosos pelo seu poder diurético, mas existem outros vegetais que atuam como diuréticos. Nutricionistas recomendam aumentar a ingestão de vegetais, como pepino, erva-doce, aipo e limão, bem como frutas como as frutas vermelhas e melancia. Incorporá-los à sua dieta ajudará, enquanto certos vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas podem causar mais inchaço.
2 – Caminhas leves após as refeições
Se os gases são a causa do seu inchaço na barriga, caminhar pode ajudar. Uma caminhada leve estimula o sistema digestivo a se contrair, o que pode ajudar a liberar o gás preso. A caminhada leve pode durar apenas de uma a duas voltas no quarteirão da sua casa ou do seu trabalho, e pode ser feita naquele intervalo da sua hora de almoço.
3 – Experimente chás como hortelã ou gengibre
De acordo com Carolyn Brown, MS, RD , da prática de nutrição Foodtrainers, com sede em Nova York, uma das formas mais rápidas de obter alivio para o desconforto e desinchar a barriga são os chás.
Os chás são diuréticos naturais e suaves e de forma geral, o brasileiro é fã de um bom chazinho. Se não tem este habito, comece com chás menos amargos como o chá de dente-de-leão. Terminar uma refeição com um chá também pode ser um bom aliado, dai recomendamos chá de hortelã ou gengibre para permitir uma digestão adequada. lembre-se, uma xicara ou um copo médio já são suficientes!
4 – Evite muito sal
Outra maneira de reduzir o inchaço é reduzir a ingestão de sal e evitar alimentos processados geralmente carregados com sódio extra, o que leva à retenção de água. Uma ótima alternativa para garantir que suas refeições ainda estejam cheias de sabor é incorporar mais temperos como erva-doce, manjericão, cominho e hortelã-pimenta para substituir o sal.
5- Não tenha medo de proteínas magras
Especialmente se você malha e quer crescer, comer proteínas é fundamental no processo de hipertrofia muscular. Entretanto, sabemos que especialmente as carnes vermelhas quando consumida em grandes quantidades possuem alguns colaterais, entre eles os gases que estufam a nossa barriga.
Ao decidir o que você vai comer, concentre-se em incorporar proteínas magras de peixes ricos em ômega-3, como salmão e ainda a boa e barata carne de frango. Ao contrário dos equívocos comuns, essas proteínas não causam inchaço e, em vez disso, mantêm você satisfeito durante o dia.
6 – Pílula de magnésio
O magnésio também pode ajudar com o inchaço que vem da constipação, especialistas explicam que uma quantidade adequada de magnésio pode ajudar a “mover as coisas” – se é que me entende, durante a noite, porém sem os efeitos de um laxante. Recomenda-se levar uma ou mais pílulas numa viagem para ajudar a evitar o inchaço e a constipação que geralmente acompanham as viagens.
7 – Enzimas digestivas
Pode ser uma boa consultar um nutricionista acerca de tomar enzimas digestivas, conforme necessário, antes de refeições particularmente grandes ou quando estiver estressado, pois ambos podem contribuir para a má digestão. Existem enzimas que te ajudam a digerir açúcar, gordura e proteínas. Procure uma que tenha várias enzimas e ervas como gengibre para cobrir esse espectro.
8 – Beba Muita Água
Se você bebeu um pouco de álcool ou comeu um cheeseburger gigante, beber muita água pode ajudá-lo a desinchar durante a noite – ou até mais rápido. Embora possa parecer contraproducente beber mais, a água pode realmente ajudar a limpar nosso sistema e reduzir o inchaço. Só não pegue água com gás, pois a carbonatação encontrada em bebidas borbulhantes também pode contribuir para o inchaço.
E estas foram as nossas dicas para te ajudar a desinchar a barriga as vésperas daquela praia ou da piscina no final de semana.