Artigos
Tendendo

Como comprar sunga perfeita para seu tipo de corpo e ficar mais bonito na praia

Comprar uma sunga de praia bonita e que vista bem não é tão complicado. Nos vamos lhe ajudar nessa jornada!

Comprar sunga perfeita para o seu corpo é mais fácil do que parece. Vamos lhe mostrar como isso é possível e ainda tirar todas as suas dúvidas sobre sunga.

Antes de mais nada, vamos listar os principais critérios que você deve observar para comprar sua sunga:

  • Sunga ideal para seu tipo de corpo;
  • Tipos de sunga de praia;
  • Porque comprar a sunga certa;
  • Qualidade da sunga de praia e;
  • Confiança na loja de sungas online.

Se você tem duvidas que uma sunga de praia bem escolhida pode fazer toda diferença, já vamos logo lhe respondendo que: SIM! Comprar uma sunga perfeita para o seu tipo de corpo pode ajudar não só no caimento no seu corpo, como também na auto estima e na boa sensação que uma roupa bem ajustada trás.

Como comprar sunga perfeita?

Como comprar sunga perfeita para seu tipo de corpo e ficar mais bonito na praia
Como comprar sunga perfeita para seu tipo de corpo e ficar mais bonito na praia

Não importa agora se está fora de forma ou sarado, a questão é que para cada tipo de corpo existe um modelo de sunga mais indicado. Dessa forma, a partir de agora, antes de escolher um modelo de sunga de praia com uma bela estampa, você vai aprender que mais importante é o caimento e a qualidade da sunga.

De nada a adianta a sunga de praia ter uma estampa linda se isso não valorizar o seu corpo, compreende? Na verdade uma sunga que chame muita a atenção, mas que esteja mal ajustada pode ter um efeito contrário.

Sunga ideal para seu tipo de corpo

Geralmente na praia ou na piscina, a sunga de praia vai ser sua única peça de roupa. Por tanto, é como se disséssemos que você tem apenas uma chance para mandar bem e se destacar dos outros caras.

Já passou o tempo em que somente os sarados podiam ir a praia de sunga, com a popularização da peça a coisa ficou mais democrática. E já falamos disso aqui no artigo Moda Praia Plus Size, onde desmistificamos esse conceito.

Como comprar sunga perfeita para seu tipo de corpo
A sunga indicada para seu corpo pode melhorar muito seu visual na praia.

Na foto acima é possível ver como a sunga certa para seu tipo de corpo pode fazer diferença no visual, por exemplo. A imagem ao centro vemos uma pessoa com uma sunga cavada, o que não se ajusta bem ao seu corpo neste momento.

Temos um Guia Gratuito que vai ajudá-lo a escolher a sunga que mais combina com você. É só baixar usando o formulário abaixo.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_2″]

Tipos de sunga de praia

Dito que existem modelos e formatos das cuecas de praia que ficam melhor em determinados tipos de corpo, vamos agora falar brevemente sobre os tipos de sunga de praia.

Também temos um artigo excelente com mais detalhes, caso queria saber bem mais sobre cada um deles, e é só Clicar Aqui para ver.

Sunga Brief ou Speedo

Indicada para homens magros e altos, porém pessoas com o físico malhado usam muito e ficam bem com ela. Se tem pernas finas ou grossas é indiferente com está peça, desde que a barriguinha não esteja saltada. (VEJA MODELOS DE SUNGA)

Sunga Slip com lateral de 10cm

Muito parecida com a Brief, a Sunga Slip é um pouco mais larga, apresenta laterais com 10cm. É a preferida dos homens mais jovens e malhados, contudo também ficam bem nos magrinhos e nos mais altos. (VEJA MODELOS DE SUNGA AQUI)

Sunga de Praia Tradicional

Como o nome já diz, a sunga tradicional é a sunga de praia mais comum no Brasil. Além disso está entre as preferidas de quem pratica esportes de verão. Homens de todas as estaturas e por físico já podem usar uma boa sunga tradicional sem medo. Entretanto, o muito baixinhos devem ficar de olho no efeito de encurtamento das coxas que ela pode causar. (VEJA MODELOS DE SUNGA AQUI)

Sungão ou Lateral 14cm

Popular na década de 90, o sungão ganhou fama graças aos lutadores de MMA. Atualmente, é um dos modelos preferidos por quem corre na praia, ou faz qualquer tipo de atividade física, por exemplo. Se você tem coxas muito grossas ela pode ser perfeita para você.
Homens baixos devem evitá-la e os gordinhos já podem pensar neste modelo como uma opção. (VEJA MODELOS DE SUNGA)

Sunga Boxer

A sunga boxer é a sunga de praia com a maior lateral dentre todas. Indicada especialmente para os mais gordinhos e para a pratica de esportes, como futebol, futevôlei e corridas. Isso pois, com as laterais mais largas com até 18cm evitam o atrito e a assadura entre as pernas. É o modelo predileto dos gordinhos e Plus Size, porém homens muito baixos devem evitá-la, pois causam o efeito de encurtamento das coxas. (VEJA MODELOS DE SUNGA)

Porque comprar a sunga certa?

Por exemplo, digamos que tenha as pernas muito finas e longas. Evitar um sungão pode ser uma boa alternativa. Muito pano frouxo aumenta muito mais a percepção de quem é muito magro.

Experimente uma sunga Slip ou Brief e note como seu shape fica muito mais bonito e valorizado.

Como comprar sunga perfeita para seu tipo de corpo e ficar mais bonito na praia 1

Sungas estampadas estão sempre na moda, já falamos disso aqui neste artigo. Por exemplo, saber usar isso a seu favor é importante, até mesmo o contraste do seu tom de pele com a sunga pode ser um ponto favorável para você.

A um consenso que as sungas com listras na horizontal pode deixar seu quadril mais largo. Isso é ruim? Depende da sua intenção, se quer parecer um pouco mais encorpado, use isso a seu favor. Do contrario, evite esse sentido das listas.

Homens mais baixinhos ficam muito bem com sungas que mostram mais as coxas, dessa forma cria-se a impressão de pernas mais longas. Definitivamente valorizando seu visual na praia ou na piscina.

Qualidade da sunga de praia

Como comprar sunga perfeita para seu tipo de corpo e ficar mais bonito na praia 2

No Brasil nos homens de uma forma geral não temos o habito de comprar muitas sungas, o que pode ser perigoso, visto que estamos na era das fotos e redes sociais. Ou seja, você pode ser flagrado no instagram com a mesma sunga dos verões passadas, e ai já pode imaginar a zoeira dos seus amigos.

O que observar antes de comprar uma sunga de praia:
1 – Qualidade do tecido;
2 – Qualidade do elástico;
3 – Tipo de impressão das estampas;
4 – Acabamento das costuras;
5 – Prazo de entrega e;
6 – Trocas.

De toda forma, você não quer comprar uma sunga online e depois descobrir que o tecido é ruim, que o corte é estranho e as costuras não possuem bom acabamento. Além disso, a qualidade da estampa também conta muito, assim como a maleabilidade do tecido e sua resistência.

Na Aberbeach, todas as sungas possuem a impressão feita digitalmente, o que garante uma cor mais vibrante por muito mais tempo. E ainda um tecido com qualidade Premium que não esgarça ou puxa fios.

Temos tanta confiança na qualidade das nossas peças que fornecemos a primeira troca totalmente grátis.

Como Comprar Sunga Perfeita na Aberbeach

Confiança na loja de sungas online

Está ultima dica não é apenas para sungas de praia, mas para qualquer item que deseje comprar pela internet.

Comprar de lojas confiáveis e que possuam CNPJ, endereço fixo e apresentem inúmeras possibilidades de contato é um começo. Contudo, vale consultar sites especializados em medir a satisfação dos clientes. E mais, dar uma passadinha nas redes sociais da loja para observar os comentários de outros clientes.

Comprando aquela sunga de praia linda

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo, que de alguma forma tenhamos ajudado a comprar uma sunga de praia perfeita para você.

Entretanto, se tiver qualquer duvida, é só deixar ai nos comentários que responderemos com o maior prazer.

Mostre mais

Um comentário

  1. Muito bom o site. Comprei uma sunga dias atrás. Sempre tiver vergonha de usar, sei lá, achava q ficava muito “exposto” sei lá rs, mas agora me sinto mais confiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo