O Verde e amarelo nas sungas de praia é uma combinação clássica no Brasil. Mas porque essas cores casam tão bem? Descubra porque elas caem tão bem no corpo.

Será que existe uma explicação para essa combinação que vai além do fato dela levar as cores da nossa bandeira?

Com os grandes eventos que tivemos no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas essa onda patriótica se reascendeu.

As cores da nossa bandeiras voltaram com tudo aos holofotes e figuram novamente como uma combinação clássica da nossa moda praia.

Verde e Amarelo nas Sungas de Praia

Verde e Amarelo nas Sungas de Praia da Aberbeach moda praia
Sunga de praia verde e amarela da Aberbeach. Modelo Olimpic

Sabemos que a moda já é vista a um bom tempo como um termômetro e também uma impulsionadora do comercia.

Com suas tendências e lançamentos ela consegue movimentar mercados mesmo em meio a crises. Gerando empregos e produzindo riquezas em todos os setores.

Mas porque o Verde e Amarelo cai tão bem na moda praia?

Pois bem, essa combinação de verde e amarelo em sungas, cangas de praia, saídas de piscina, toalhas e sombrinhas tem mais de um motivo.

canga de praia do brasil da aberbeach
A moda com as cores da bandeira está mais presente nas peças femininas. Mas isso está mudando. 

Como já falamos aqui no artigo sobre: Como combinar a Sunga de Praia Vermelha, as combinações de cores possuem muitos significados. E mais, podem remeter a sentimentos e sensações.

Saber usar isso a seu favor pode fazer toda diferença e passar a mensagem correta para cada momento.

Porque o Verde e Amarelo nas Sungas de Praia lhe cai bem?

Para responder isso, precisamos entrar um pouco mais no significado das cores. E então, vamos entender que existem outros motivos além do espírito patriótico.

O Verde e Amarelo nas Sungas de Praia da Aberbeach moda praia

O Amarelo

Essa cor está ligada culturalmente ao verão. E a cor do sol e remete a luz e riqueza. E alias, esse é o significado do amarelo em nossa bandeira.

A cor do ouro ilumina o look e fica muito bem quando usada com combinações neutras.

Deve se tomar cuidado com as combinações contrastantes diretas. Quando usada com o preto por exemplo, é possível ressaltar detalhes e dar vida a contornos.

Sobre as cores neutras, pode-se explorar tonalidades como o creme, nude, marrom e até cinza, pois se fundem discretamente ao look.

Verde e Amarelo nas Sungas de Praia da Aberbeach moda praia
A sunga Olimpic da Aberbeach é um ótimo exemplo de contraste indireto entre o verde e amarelo.

Se quiser arriscar uma mistura com uma cor mais forte, experimente um azul. A sua sunga verde e amarela pode cair muito bem com uma t-shirts azul matinho.

O Verde

praia com a bandeira do brasil verão moda praia aberbeach

O verde que simboliza as nossas matas, por isso é uma cor tão tropical. O verde possui uma gama enorme de tonalidades e por isso tem sido apresentada numa combinação quase infinita.

É fácil rever o verde verão após verão, é uma cor muito original e cheia de vida. Remete a boas sensações e em tons mais brandos pode ser uma cor tranquila.

Pode ser combinada muito bem com tons neutros, mas assim como o amarelo o contraste direto pode ser perigoso. A cor que contrasta diretamente com o verde é o vermelho.

Não tenha medo de usar verdes vibrantes e até mesmo tons militares. A uma expectativa que no próximo verão esse tema venha com tudo na moda praia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress