O Traje Esporte Fino combina roupas formais, com trajes informais ou casuais, criando uma combinação sofisticada e confortável. O Esporte Fino Masculino é elegante e muito versátil, e pode ser usado em diversas ocasiões como veremos aqui.

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio
Exemplo clássico de Traje Esporte Fino Masculino

Diferença entre o Traje Esporte Fino e o Traje de Passeio Masculino

É muito comum confundirmos o Traje de Passeio Masculino com o Traje Esporte Fino. Na verdade, até acreditamos que são denominações que realmente se confundem em muitos momentos e até uma uma verdadeira duplicidade de nomes ou estilos.

Mas, eles estão ai e o objetivo deste artigo é ajudá-lo a entender melhor estes códigos de vestimenta masculino.

Traje de Passeio Masculino

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio

O Traje de Passeio Masculino, seria a combinação de calça e paletó, um traje para ser usado na cidade em ocasiões de reunião ou encontros informais de trabalho. As calças e as camisas não são tão justas e apresentariam cortes tradicionais.

Além disso é muito indicado para festas um pouco mais sérias, bem como conferências, eventos sociais.

O traje de passeio masculino pode ser usado até mesmo em peças de teatro e apresentações de musicas clássicas, conferencias e casamentos durante o dia.

Traje Esporte Fino Masculino

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio

Já o Traje Esporte Fino é mais despojado e não menos elegante. Ele não soa tão formal, mas ainda assim não compromete o seu visual em eventos rotineiros do trabalho, como reuniões e visitas de última hora.

Contudo, talvez não seja a melhor escolha para uma entrevista de emprego importante, ou para uma reunião com superiores ou diretores, compreende?

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio

O Traje Esporte Fino é mesmo bem versátil, diríamos que foi uma das melhores cosias que criaram para nos homens, especialmente se você não gosta de andar tão fechado o tempo todo, mas também não quer parecer um largado sem estilo.

E quando a palavra é estilo, o Traje Esporte Fino vai muito bem, é uma ótima escolha para diversos tipos de eventos, sejam durante o dia ou mesmo a noite.

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio

Aliada a toda essa versatilidade, o traje esporte fino confere muita elegância e sofisticação ao homem, e te permite ser chic ao mesmo tempo que se sente confortável.

Alguns especialistas em moda dirão que o Traje Esporte Fino sem um paleto, é somente um Traje Esporte, o que particularmente nos concordamos. É exatamente essa escanência mais elegante que confere esse ar de elegância ao traje.

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio
Concordamos com os especialistas que pensam que o Traje é Esporte Fino quando reúne elementos como Paletó e uma camisa de manga comprida. Seja ela social ou mesmo de linha, por exemplo.

A Camisa do Traje Esporte Fino

Ainda neste tom de despojo e conforto, não vacile deixando a camisa por fora, a camisa fica sempre por dentro. Por tanto, se desde o inicio a ideia for compor um look moderno, já compre a camisa com o comprimento ideal. Dessa forma não ficará saindo a todo instante que se sentar, tão pouco sobrando demais e virando um balão.

Se possível opte pela camisa com cores mais claras, pode ser a infalível branca, mas cores como azul clarinho e até mesmo camisas com listras, desde que sejam bem fininhas e discretas.

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio

Camisas de malha não ficam ruins, mas saiba que está usando uma variação, uma alternativa dentro deste estilo. Pode ser gola careca ou gola V, desde que não seja muito cavada. Lembre-se de que este código de vestimenta pede um pouco de formalidade para balancear o look.

Sapatos

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio

Nos temos um artigo super completo sobre os Sapatos Masculinos que todo Homem deve ter, ali entramos a fundo e cada modelo de calçado. Em todo caso, aqui é regra também não é complicado e diferente de outros códigos de vestuário o sapato não precisa necessariamente combinar com as demais peças.

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio

Uso do Cinto no Traje Esporte Fino

É comum vermos alguns looks sem o uso do cinto, não que em alguns casos não fique bem, mas o Esporte Fino completo pede um bom cinto. O cinto ha muito tempo deixou de ser apenas uma corda que evita que a calça caia, isso é medieval.

A tempos que o cinto é uma peça importante de muitos looks, e tanto no Trajes de Passeio, quanto no Esporte Fino o cinto tem um papel importante. Ele da norte ao visual, é uma acessório valioso e que pode até mesmo harmonizar todo conjunto. Especialmente se você vai usar calça e paletó da merca cor.

Traje Esporte Fino Masculino ou Traje de Passeio

Você ainda pode combinar alguns acessórios, temos um bom artigo aqui dando dicas de acessórios para homens num dia casual. Espero que gostem e não deixe de assinar a nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress