DicasModa Praia

Sapatos Masculinos da moda? Os melhores sapatos masculinos para você

Atualmente o homem moderno frequenta vários tipos de ambiente. E para cada estilo é preciso um calçado diferente. Conheça nossas dicas e fique por dentro.

Descubra quais são os sapatos masculinos da moda e ainda, os melhores sapatos e calçados que todo homem deve ter para estar pronto para qualquer ocasião.

Casa, trabalho e festas nos finais de semana – essas eram as principais ocasiões que um homem precisava de roupas adequadas para ir, antigamente.

Os tempos mudaram e agora as tarefas do dia a dia do homem moderno são bem diversificadas, por exemplo: Eles trabalham, estudam, fazem academia, curtem esportes radicais, vão para bares e baladas e ainda apreciam momentos de pura diversão com família.

camisa e sunga de praia listrada

Com isso, ter poucas opções de roupas e sapatos não é mais suficiente. Homens estilosos são atentos as tendências da moda masculina e já entendem como montar looks adequados para cada ocasião é essencial para não cometer gafes.

Sapatos Masculinos da moda? Os melhores sapatos masculinos para você

E uma dúvida sempre surge: Quantos modelos de calçados masculinos um homem deve ter? Por isso, nós preparamos para você uma lista com essa e outras duvidas sobre sapatos e calçados masculinos.

Quais são os tipos de sapatos masculinos?

Alguns modelos de sapatos masculinos são bem comuns e reconhecidos por qualquer homem, outros já são mais peculiares, por isso fizemos uma lista com fotos para você não se confundir entre a grande variedade de modelos de sapatos masculino que existe.

Tênis

Calçados masculino ou feminino para a prática de esportes, treinos e ir à academia. É caracterizado por sua estrutura confortável, amortecedores no solado e cadarços de fácil regulagem.

tênis Masculinos da moda

Sapatênis

Sapato masculino, mas muito usado hoje em dia por mulheres também. Tem um estilo formal, com estrutura confortável como a de um tênis, mas com solado reto.

Sapato e calçados Masculinos da moda

Mocassim

Sapato masculino chique e prático de calçar, ideal para passeios, viagens e pode ser usado com meia.

Sapatos e calçados Masculinos da moda

Bota

Sapato masculino no estilo country, ideal para passeios à fazenda, festas de peão e eventos que envolvam o segmento rural; e também para compor os looks de inverno. Originalmente era o calçado mais usado para trabalhos pesados onde os pés precisavam de muita proteção.

Sapatos Masculinos da moda

Oxford e Derby

Sapato masculino formal, ideal para quem busca conforto no dia a dia de trabalho. O modelo Oxford tem o bico mais fino, deixando-o mais sofisticado.

Já no modelo Derby, o bico é mais arredondado, ideal para quem tem os pés mais largos. Seu acabamento geralmente é em couro.

Sapatos Masculinos da moda

Social chique

Popularmente conhecido como o sapato social, este modelo é ideal para looks executivos, ambientes de negócios e eventos sociais formais. Seu acabamento é em verniz.

Sapatos Masculinos da moda

Chinelo

O chinelo é o calçado masculino ideal para dar liberdade aos pés, principalmente nos momentos de lazer. Possui material macio, flexível e antiderrapante.

Sapatos Masculinos da moda

Sandália

Sapato masculino parecido com o chinelo, mas caracterizado por ter várias correias nas laterais e até na parte de trás do calçado. É feita com materiais nobres, como o couro, dando liberdade aos pés e podendo ser usado em vários ambientes, como passeios e viagens.

Sapatos Masculinos da moda

Chuteira

Este é bem especifico e usado no futebol de campo o society. Entretanto, é diferente do tênis, ele possui solado especial para esportes específicos, como o futebol.

Sapatos Masculinos da moda

Sapatilha de Ciclismo

Hoje muito em alta por conta da pratica do ciclismo e do mountain bike, é um calçado que ajuda nas pedaladas, porém é desconfortável para ser usado fora da bike.

Sapatos Masculinos da moda

Coturno

Sapato masculino parecido com o a bota, mas com um estilo mais urbano e geralmente possui cadarço e acabamento em couro.

Sapatos Masculinos da moda

Monk

É um sapato masculino social, mas é caracterizado por ter fivelas na laterais, por isso possui um estilo mais despojado, mesmo sendo usado com trajes mais finos.

Sapatos Masculinos da moda

Dockside

Sapato masculino da mesma linha do popular Mocassim. A diferença é que o Dockside é aquele modelo que sempre possui o solado branco, pequenos cadarços e nunca deve ser usado com meia. Dessa forma, alguns modelos também possuem elásticos nas laterais.

Sapato Masculino da moda

Viu como são muitos modelos? E olha que nós demos uma resumida e nem citamos todos. Escolhemos os mais usuais para o homem moderno, pois sabemos que nem sempre é possível ter todos os modelos.

Então, ainda resta a resposta para a pergunta: Quantos modelos de calçados masculinos um homem deve ter? Confira abaixo!

Quantos modelos de calçados masculinos um homem deve ter?

A resposta ideal seria todos os calçados masculinos, de acordo com os modelos mais usuais que mostramos. Mas sabemos que não é tão simples assim.

A nossa dica é que a sua escolha seja de acordo com o que você mais faz no dia a dia, ou seja, selecione aqueles que serão mais úteis para você, independente de quantidade.

De toda forma, abaixo selecionamos aqueles sapatos masculinos que são curinga e que todo homem deve ter no guarda-roupa para compor looks moderno.

  • 1 para descanso dos pés: Chinelo de couro;
  • 1 para atividades físicas: Tênis
  • 1 sapato casual: Sapatênis e;
  • 1 sapato social: Oxford.

Look masculino com chinelo

O chinelo é aquele calçado perfeito para estar em casa com a família, mas também para passeios à praia, ao shopping, ao bar com os amigos.

O look poder ser composto de várias formas, por exemplo: Com bermudas, calças na canela, camisetas cavadas, blusas de manga longa, camisetes. E não podem faltar acessórios como os óculos e relógio.

Look masculino com chinelo

Look masculino com tênis

Vai fazer uma caminhada, treinar, ir academia ou simplesmente curtir um dia de esportes com os amigos? O look tem que ter tênis e a combinação perfeita são as roupas fitness, pois são leves, flexíveis e com matérias alinhados ao do tênis esportivo.

Look masculino com tênis

Look masculino casual com Sapatênis

Este modelo de sapato é para looks que não precisam de tanta formalidade, mas sem perder o estilo. É bom para o trabalho, faculdade, saídas noturnas em bares e baladas, aniversários, ou seja, é um modelo versátil.

Look masculino casual com Sapatênis

Look masculino com sapato Oxford

Se você souber combinar bem um sapato Oxford, você pode usá-lo tanto em ambientes de negócios, quanto para eventos sociais, como palestras, casamentos, formaturas.

Em cores como preto e marrom, eles são versáteis para combinar, seja com uma calça jeans, social ou um terno.

Sapatos Masculinos da moda? Os melhores sapatos masculinos para você

Os melhores sapatos masculinos para você

E aí, gostou dos sapatos e calçados masculinos escolhidos pela Aberbeach Conforto e estilo é o que priorizamos em todos os nosso produtos e também nas dicas de moda masculina que damos aqui no blog.

Por isso, esperamos que tenha gostado e fique à vontade para deixar sua opinião aqui nos comentários.

Para saber mais sobre a Aberbeach, acesse www.aberbeach.com.br e conheça nossa linha de moda praia masculina, feita para homens modernos.

Mostre mais

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo