Todos merecem um descanso, principalmente em época de férias, e a escolha de muitos é um destino no litoral. Apesar da diversão e do tempo de descanso, ainda é preciso ficar alerta para alguns fatores de saúde, como a pele.

O uso de protetor solar na praia é indispensável. Ele auxilia na prevenção de problemas graves como câncer de pele, envelhecimento precoce, manchas e doenças como a fotodermatose. Quer saber mais sobre este conteúdo? Procure nossa loja para produtos de praia masculinos.

Protetor Solar Por que você não pode esquecer na hora de ir à praia aberbeach moda praia
Um homem bem bronzeado e com uma boa sunga passa uma boa impressão na praia

Mas o protetor solar faz realmente tanta falta?

Protetor Solar: Por que você não pode esquecer na hora de ir à praia? 1

Sim! Principalmente no litoral, pois os raios solares são responsáveis pela emissão da radiação ultravioleta, que são as responsáveis por queimadura, câncer e envelhecimento.

São esses mesmos raios que nos deixam “bronzeados”, mas o que muitos não sabem é que eles alteram as células que causam o câncer de pele melanoma ou não-melanoma.

Onde entra o protetor solar nesta história? Ele é capaz de bloquear as ações da radiação ultravioleta e cuidar da sua pele enquanto você se diverte no mar.

Mas então devo usá-lo só na praia?

Protetor Solar Por que você não pode esquecer na hora de ir à praia aberbeach moda praia

Nada disso! O Brasil é um país tropical, ou seja, as taxas de incidência solar aqui são maiores do que em outros países, e não só durante o verão, mas o ano inteiro, não importa se você está no sul ou no nordeste.

Por isso, é importante que todos, independentemente do tom de pele ou se o tempo estiver fechado, usem o produto todos os dias, mesmo que não estejam expostos ao sol. Vale lembrar que algumas luzes também causam problemas na pele, então fique sempre protegido.

[Best_Wordpress_Gallery id=”11″ gal_title=”Sungas”]

O que é UVA e UVB?

– UVA: São raios emitidos ao longo do dia. Eles estão presentes a todo o momento independente se está chovendo, nublado ou com o tempo aberto. São responsáveis por manchas e envelhecimento precoce da pele.

– UVB: Emitidos principalmente no verão. Entre as 10h e às 16h, eles são mais fortes e queimam a pele (bronzeado). Eles são os responsáveis pelo câncer de pele.

Protetor Solar Por que você não pode esquecer na hora de ir à praia aberbeach moda praia

Quais são as recomendações para uma boa proteção com filtro solar?

Protetor Solar Por que você não pode esquecer na hora de ir à praia aberbeach moda praia

Dicas importantes além do protetor solar

Além do protetor solar, existem várias maneiras de proteger seu corpo e pele quando o assunto é praia:

Todos merecem um descanso, principalmente em época de férias, e a escolha de muitos é um destino no litoral. Saiba mais sobre protetor solar neste artigo.

Cuide sempre da sua saúde, mesmo em momentos de lazer, pois este cuidado pode prevenir problemas e complicações no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress