Dicas

5 coisas que todo homem precisa levar para a praia

Alguns cuidados e acessórios precisam ser levados em consideração na hora de ir à praia. Homens são famosos por negligenciar estes cuidados. Confira a lista.

No verão, nas férias ou nos feriados prolongados um dos primeiros destinos que vem à mente dos brasileiros é a praia.

Que tal um mergulho na praia? Essa é uma pedida comum e muito bem vinda nos dias de calor. Se você gosta de aproveitar os dias de sol com o barulho do mar, provavelmente você também sabe que algumas coisas são indispensáveis para os dias de areia, não é mesmo?

5 coisas que todo homem precisa levar para a praia

O artigo de hoje veio para elucidar justamente essa questão. Vamos falar das 5 coisas que todo homem precisa levar para a praia.

Protetor solar

Parece meio óbvio, mas você sabia que uma pesquisa revelou que apenas 8% dos homens usam protetor solar? Parece que ainda há uma ideia generalizada de que homens não precisam se cuidar.

Aproveitando, temos um artigo mais completo sobre os Cuidados com a pele no verão, só clicar e aproveitar.

coisas que todo homem precisa levar para a praia Aberbeach moda praia masculina

No entanto, o mesmo sol que pode causar doenças de pele nas mulheres, também pode ocasionar as mesmas doenças nos homens.

Sendo assim, homens, não esqueçam o filtro solar. Nada de esquecer esse desse produto tão importante. Além do mais, prefira a versão tradicional, em creme, ao invés dos aerossóis, que duram menos e não têm a mesma eficácia.

Óculos de sol

O que em algumas ocasiões pode ser um complemento meramente estético, na praia é um acessório de proteção solar e saúde ocular: os óculos de sol.

oculos de sol moda praia masculina aberbeach

Também temos um artigo bem completo sobre óculos de sol masculinos aqui no blog, nele damos dicas sobre Como escolher o ideal para seu tipo de rosto.

É bom lembrar que para a praia os óculos mais modestos são mais recomendados, pois a areia pode riscar as lentes. Mas isso não significa que pode ser qualquer um, pois ele deve cumprir com a função essencial de proteger os olhos e, portanto, deve ter uma lente de qualidade.

Uma bermuda e um par de chinelos

Cada um tem a sua preferência quando o assunto é a vestimenta masculina ideal para a praia: bermuda ou sunga?

Bermudas com chinelos ou sandálias moda praia masculina
Casamento perfeito: Bermudas com chinelos ou sandálias

Essa é uma opção de cada um. No entanto, é sempre recomendável que ao visitar a praia se leve ao menos uma bermuda confortável, caso seja necessário usá-la para entrar em alguns bares, restaurantes ou lojas que fica à beira-mar.

Nesse caso, escolha uma leve e confortável, que combine com seu gosto e ao mesmo tempo te faça se sentir bem consigo mesmo.

Chapéu ou Boné

Além de ser um dos acessórios mais charmosos do vestiário masculino, o chapéu também é um dos itens indispensáveis para um dia na praia.

Essa peça é extremamente importante para a proteção facial, visto que a pele do rosto é bem mais sensível do que a pele corporal.

Boné e Chapeu na praia vão estar em alta na próxima estação
Boné e Chapeu na praia vão estar em alta na próxima estação

Dessa forma, escolha o modelo de chapéu ou de boné que melhor combine com o seu rosto, contudo, sem deixar de ser eficaz no que se propõe.

Os mais indicados para a praia são leves, de palha ou outros materiais suaves. Um bom exemplo são os famosos chapéus panamá.

os bonésde tela são muito frescos e ventilados, porém numa exposição prolongada ao sol também deixam passar mais calor para a pele.

Pós-sol

O sol já se pôs no horizonte, porém continua a arder em sua pele? É por essas e outras que o creme pós-sol é um item indispensável nos dias de praia.

Eles ajudam a diminuir aquela vermelhidão e ardência que o sol causa nas nossas peles. Tenha sempre um em mãos.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo