ArtigosDicasLifestyle

4 Motivos para Jogar Futevôlei com Sunga de Praia

Jogar futevôlei com sunga de praia é popular no Brasil, e é praticado na maior parte das vezes nas praias e durante todo o ano, mas especialmente no verão.

Por isso mesmo a peça de roupa mais usada para jogar futevôlei é a sunga de praia, é nos vamos te mostrar o porquê.

Nada mais obvio, sunga de praia, verão, praia e futevôlei tem tudo a ver. Especialmente porque as arenas onde as partidas são disputadas atraem muita atenção dos expectadores e banhistas que lotam nossas praias nesta época do ano.

É comum vermos partidas de futevôlei atraindo muita atenção dos expectadores que estão ali para curtir a praia. Eles passam um pouco do tempo e se distraem assistindo as partidas.

Futevôlei com Sunga de Praia de praia da aberbeach

Quando você joga uma partida na praia, por alguns minutos se torna o protagonista e toma para si a atenção das pessoas. Todos podem realmente estar te olhando, desde que é claro, saiba pelo menos o mínimo sobre o esporte.

É por isso que aqui no blog temos um artigo completo – Tudo que Você Precisa Saber Para Começar a Jogar Futevôlei – caso queria saber um pouco mais sobre as regras, dicas e a história desse esporte originalmente praiano.

Porque Jogar Futevôlei com Sunga de Praia é Melhor?

Neste artigo vamos mostrar definitivamente porque jogar futevôlei com sunga de praia é melhor para amadores.

E como algumas celebridades jogam futevôlei, bem como atletas amadores e pessoas comuns, como eu e você.

Praticamente já entregamos o porque as pessoas preferem jogar futevôlei de sunga de praia. Porque essa peça de roupa já tem originalmente tudo a ver com o local das partidas.

Nada mais natural do que usar cueca de banho na praia, isso por si só já é um grande argumento. Contudo, não é só por isso.

Atletas e celebridades que praticam a modalidade com um pouco mais de seriedade preferem jogar futevôlei de sunga porque a peça de roupa lhes oferece mais mobilidade.

Romário joga futevôlei com sunga de praia da Barra no Rio de Janeiro
Romário joga futevôlei com sunga de praia da Barra no Rio de Janeiro

Considerado um dos embaixadores do Futevôlei pelo mundo, o Deputado e ex jogador de futebol Romário sempre jogou suas partidas de futevôlei com sunga de praia.

1 – Faça tudo na praia com uma única peça de roupa

Além disso, conseguem com uma única peça praticar esportes, e aí falamos também de frescobol, futebol de areia e das altinhas.

4 Motivos para Jogar Futevôlei com Sunga de Praia 1
Altinha na Praia é também é uma boa opção de lazer no verão. Foto Lazylanna
Veja uma sunga como esta em https://www.aberbeach.com.br/sungas/sunga-work-out-vermelha

Relacionado: Sunga de Praia Vermelha Fica Bem em mim?

É fácil dar uma caída no mar entre uma partida e outra e as vantagens da sunga de praia sobre os shorts e bermudas nesse aspecto falam por si só.

4 Motivos para Jogar Futevôlei com Sunga de Praia 2
Marcio Garcia cai no mar após partida de Futevôlei.
José Loreto joga futevôlei com sunga de praia azul e cai no mar
O mesmo para José Loreto, que com a mesma sunga já cai no mar.

Já falamos um pouco disso no artigo Famosos preferem sunga ou bermuda? e noutro artigo chamadoSunga ou Bermuda? Qual combina mais com seu estilo? recomendo a leitura para mais detalhes.

2 – Cuide do seu Bronzeado de Verão

Algo que pouca gente comenta é sobre as marcas de sol. Não é nada bacana ir para a praia e ficar exposto ao sol com uma bermuda que vai marca-lo.

Este é um dos motivos preferidos dos adeptos a este esporte. Alias, temos um artigo bacana com Dicas Rápidas de Beleza Masculina aqui no blog da Aberbeach.

Marcio Garcia joga futevôlei com sunga de praia
Praticante de esportes, o Ator Marcio Garcia joga futevôlei com sunga de praia.
Veja um modelo de sunga como este Clicando Aqui

Estes caras passam horas jogando, e a exposição prolongada ao sol com bermudões irá deixá-los com as coxas bicolores. Nada bom!

Mesmo que jogue apenas por alguns instantes, a ação repetida durante o verão vai sim deixar as coxas com duas cores sim.

E se as suas bermudas não tiverem exatamente o mesmo tamanho as mancham aumentam ainda mais.

3 – Jogar Futevôlei com Sunga de praia evita assaduras

Outro ponto comentado pelos praticantes de futevôlei é que devido ao grande numero de movimentos, aliado ao suor e a fricção da areia as temidas assaduras são inevitáveis.

Especialmente se você passa um tempo jogando. Homens com coxas grossas ou estão um pouco acima do peso.

José Loreto joga Futevôlei com Sunga de Praia Aberbeach
José Loreto joga Futevôlei com Sunga de Praia na Barra da Tijuca.
Veja uma Sunga como Esta Aqui.

4 – Ajuda a evitar micoses, fungos e mau cheiro

Sei que é chato falar disso, mas é preciso. O suor excessivo, umidade e calor pode ser ruim de algumas formas. Calma, vamos explicar.

Em qualquer esporte existe a produção de suor, isso é algo natural do nosso corpo, uma função biológica que visa regular a temperatura corporal.

Evidentemente que praticando esportes e ainda sobre o sol do verão a produção de suor aumenta muito. Por isso, uma peça de roupa que seja produzida com tecidos sintéticos é muito mais indicada.

Atualmente bermudas, shorts e calções de banho já possuem essa tecnologia. Contudo, é nas sungas de praia que a secagem mais rápida é inegável.

4 Motivos para Jogar Futevôlei com Sunga de Praia 3
Saiba mais sobre Micoses e Fungos Aqui

Ora, se vou passar muito tempo na praia e sobre o sol, a bermuda vai secar num tempo que considero aceitável, você pode pensar. E de fato você tem razão, ela vai secar relativamente rápido mesmo.

Mas pare e pense, é com o cheiro de suor seco a roupa que você quer ficar em meio a pessoas, amigos e paqueras? A sunga de praia resolve isso para você.

Fora o mal cheiro que pode surgir, ainda temos a maior probabilidade de proliferação de fungos e bactérias que sabemos que as areias podem conter. Seja por fezes de aves e urina de animais.

Sabemos que fungos e bactérias se reproduzem muito em ambientes úmidos e quentes, por tanto, quanto mais chances der para que eles se proliferem maior são as chances de pegar uma micose de verão. E sabemos como elas são difíceis de serem tratadas, não é mesmo.

Porque atletas profissionais de futevôlei jogam de bermuda e camiseta então?

Simples, estes atletas possuem patrocínios e as marcas precisam ficar em evidência. Quando mais espaço para a exibição das marcas, mais patrocinadores se interessem em apoiar apoiando o atleta.

Porque atletas profissionais de futevôlei jogam de bermuda e camiseta então
Para profissionais expor a marca que lhes apoia pode vir em primeiro lugar.

Caso não se lembre, no vôlei de praia foi assim. Antes os caras do circuito jogavam de sunga. Com a criação daquele Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia a coisa mudou.  

Lembra que mais acima dissemos que quando se joga futevôlei na praia as pessoas lhe tomam como atração? Então, o que mais uma marca quer se não visibilidade?

Por tanto, os atletas profissionais em campeonatos, nos treinos e as peladas de futevôlei jogam de bermudas e até a camisetas.

Entenda, diferente de nós, para eles vale a pena, pois é dali que muitas vezes vem o sustento dos caras.

Muito mais praticidade

Espero ter lhe trazido argumentos que mostram que para pessoas como nós a sunga de praia é mais interessante.

Além de mais pratica também, já que no dia a dia e nas férias não vamos a praia somente para jogar futevôlei.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo