Entenda tudo sobre depilação masculina e acompanhe agora mesmo as dicas que vão te ajudar a remover os pelos sem complicações ou problemas.

Já faz algum tempo que a depilação masculina vem deixando de ser um tabu. Se antes a retirada de pelos do corpo era algo que ameaçava a masculinidade, agora ela se mostra como um sinal de asseio, de cuidado e até mesmo de estilo. Mas é claro que existem diferentes escolhas na hora de se optar por esse procedimento.

Se pudéssemos estabelecer regras sobre as partes do corpo do homem em que a presença de pelos fosse interessante ou não, poderíamos tornar obrigatória a pergunta: “posso depilar aqui?”.

Por mais que a tendência seja sempre responder algo que te deixe mais confortável, convidamos você a contemplar a realidade: em muitos casos, a depilação já virou sinônimo de sensatez!

Homens que se depilam querem se sentir aprovados e encaixados na moda? Não… não se trata somente de se sentir aprovado pelo que as pessoas veem, mas principalmente de se dar bem com o espelho.

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 2

O que não podemos ignorar é que existem partes do corpo que imploram a salvação por uma máquina aparadora. Exagero? Não! É só você se lembrar do constrangimento de conversar com alguém que tenha pelos sobrando no nariz ou nas orelhas. A sensação de conversar face a face com uma pessoa nessas condições não é nada agradável. Pois bem! Cuidado para não ser “o alguém” do outro lado da conversa.

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 3

Além de autocuidado, de sensação de limpeza, de boa aparência e até mesmo de estar atraente à parceira (ou ao parceiro), estamos falando também de fatores biológicos; isso porque os pelos agem na retenção de calor e no aumento de transpiração. Em outras palavras, depilar ou aparar a pelagem fará você suar menos, especialmente no verão; e se você suar menos, vai ficar cheiroso por mais tempo; tudo melhora!

“Como saber então as áreas que devo aparar?”. É para responder a essa pergunta que estamos aqui.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_1″]

1 – Depilação masculina no rosto

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 4

Estamos falando da sua principal vitrine! A resposta é sim quando o assunto é nariz e orelhas. Jamais deixe pelos à mostra nesses casos. Aqui vale uma tesourinha, pinça ou aparelhos com peças próprias para essas áreas.

E as sobrancelhas? Há homens que têm a sorte de já as terem bem desenhadas por natureza.

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 5

Se esse é o seu caso, ótimo! Mas se a tendência no seu rosto é de os pelos se encontrarem entre as sobrancelhas, ou se você observa uns espaçamentos de pelos “fugindo para testa”, avisamos, meu amigo: é chegada a hora! Lance mão de uma pinça, ou se possível, vá direto a um profissional que cuide dessa área. Certamente, as sobrancelhas menores e bem modeladas te darão um ar mais jovial e menos sério.

2 – Depilação masculina nas axilas e braços

Primeiro precisamos falar das axilas. Esse ponto pode ser polêmico. Há quem diga que deixar um pouco de pelos sob os braços mantém um ar mais rústico e interessante. Tudo bem!

A atenção aqui é em não exagerar; se prefere não depilar, apare. Se os pelos das axilas aparecem quando os braços estão fechados ou quando escapam pela camiseta, é hora da revisão: tesoura neles! Pelos baixinhos nessa área dão um aspecto de limpeza, higiene e, ao mesmo tempo, deixam você mais atraente.

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 7

Já nos antebraços, só apare a pelagem se a área for excessivamente cheia. É muito complicado depilar os braços e mantê-los sempre “limpos”. Além de tirar a naturalidade do corpo, esse processo tende a ser trabalhoso. Você não dará conta de fazer todos os dias, e o pelo ficará sempre com aquele aspecto “reto”: ou porque você não o tirou a tempo, ou porque ele não cresceu a ponto de parecer natural. O meio termo definitivamente não combina com essa região do corpo.

3 – Depilação masculina no peitoral

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 8

Poderíamos dizer que essa área é a mais eclética em termos de pelagem. Aqui vale o seu gosto e o seu objetivo! Tanto faz parecer mais rústico com o peito e abdômen cobertos de pelo ou mais jovial ao retirá-los.

Isso definitivamente fica a seu critério. Mas veja, se você possui poucos pelos ou se eles nascem em áreas isoladas dessa parte do corpo, sem uniformidade, talvez valha mais a pena “nivelar”, retirando tudo.

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 9

Mais ainda – e para além da estética – defendemos a depilação peitoral quando almejamos reduzir o calor ou deixar mais aparente o desenho da musculatura. Vale destacar que o desempenho em atividades esportivas também aumenta à medida que se retiram os pelos dessa região. Fica a dica!

4 – Depilação masculina nas costas e ombros

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 10

Não se pergunte pela segunda vez. Tira tudo! Se os pelos crescem nas suas costas e ombros com recorrência, opte por “pelo zero”. Essas são áreas que sabidamente requerem cuidados e bom visual. Pelos definitivamente não combinam com as costas! E os pelinhos isolados nos ombros? Feios demais!

Como fazer então? Em comparação às lâminas, a depilação com uso de cremes ou ceras pode te dar alguns dias a mais de aparência limpa nessas regiões. Nesse caso, é interessante procurar um profissional especializado para te ajudar a identificar um método mais apropriado para o seu tipo de pele. Vale a pena dar atenção para essas áreas, sobretudo no verão.

5 – Depilação masculina na virilha

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 11

Sim! Use a tesoura e não deixe os pelos aparentes para fora da sua roupa íntima. Dificilmente o excesso de pelagem nessa região te definiria como atraente.

Opte por aparar sempre! Aqui é válido enfatizar que esse local necessita de cuidados redobrados. Use máquina apenas onde a pele for mais rígida. Na área dos testículos, opte por tesoura, com muita atenção para evitar um acidente terrivelmente doloroso!

6 – Depilação masculina nas pernas

Depilação masculina: 6 Dicas pra ajudar a quebrar esse tabu 12

Por fim, na parte abaixo da nossa cintura, apelamos para o famoso “bom senso”. Se você depilou totalmente seu peito, qual sentido haveria em manter os pelos das pernas? A não ser que a pelagem dessa região seja ralinha, o ideal é que você equilibre o visual com a depilação.

Essa também é uma boa pedida se você pratica algum esporte que exija um desempenho eficiente em velocidade como natação. ciclismo ou futebol.

Fora os casos acima, o recomendado é deixar que o natural prevaleça. Deixar pelos nas pernas não é um crime; ao contrário, isso mantém um aspecto interessante e atraente em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress