ArtigosLifestyle

Como a moda praia usa o estilo tropical?

O Brasil é um país tropical, repleto de paisagens belas, com muito verde, muita água, muitas cores, animais e alegria. Na moda tropical, vemos estes mesmos elementos, por isso, as roupas deste estilo são ideais para o nosso país, principalmente para o verão, estação onde todos estes tópicos ficam visíveis.

Como a moda praia usa o estilo tropical sunga de praia Aberbeach

Como a moda praia usa o estilo tropical?

Se os elementos do tropicalismo se encaixam ao verão, nada mais certo que usá-los na moda praia, não é verdade? Então, vejamos algumas dicas para que você também possa aderir ao estilo tropical sem medo de errar.

Alguns homens podem ter medo de passar a mensagem errada usando o estilo tropical, por ser bastante estampado, podem pensar que estarão em grande evidência e talvez isso não combine à sua personalidade.

Como a moda praia usa o estilo tropical sunga de praia Aberbeach

Mas é importante lembrar que você pode adaptar as dicas ao seu estilo e também seu jeito, podendo aderir às peças mais chamativas ou também a apenas alguns detalhes nesta tendência. O mais importante é se sentir confortável.

Outra vantagem da moda tropical, é que os tecidos que são usados na composição destas peças devem ser leves, uma vez que precisa sempre se adaptar ao estilo. Isso é ideal para a estação mais quente do ano e também para o conforto.

Como a moda praia usa o estilo tropical sunga de praia Aberbeach

Dicas práticas

Para os homens mais ousados, não faltará opção no quesito cor e diversidade, itens que são chave no estilo tropical. Aposte em peças com estampa floral, ou nas que possuem desenhos de animais, ou mesmo estampas assimétricas e abstratas com cores vibrantes. Estes elementos estão na moda praia, tanto nos calções como nas sungas e camisas.

Como a moda praia usa o estilo tropical? 1

Já para os homens mais discretos, existem peças tropicais que não são tão marcantes, como as de cores mais escuras, talvez uma bermuda em um tom azul marinho com estampa floral mais discreta, em uma cor mais clara como o branco ou cinza clarinho.

Como a moda praia usa o estilo tropical? 2

Ou ainda pode optar por inserir itens do estilo em questão nos acessórios, como bonés, sandálias, chinelos e óculos com referência ao tropicalismo, ou nas sungas com detalhes laterais, como algumas que possuem uma faixa de tecido estampado na lateral, em menor evidência.

Também, é bom saber que as roupas da moda tropical de praia podem ser facilmente combinadas, então, ao escolher uma sunga com a estampa deste estilo, você pode combiná-la tranquilamente à uma camisa branca, preta ou de outro tom neutro, sendo mais fácil equilibrar o visual.

Além disso, pode ser que você esteja tentando mudar seu estilo visual, buscando estar na moda, seguir as tendências da estação, e fazer isso é muito bom, pois auxilia inclusive na melhora da autoestima. Então, mais uma vez a moda tropical é para você, ela é alegre e vibrante, ajudando a melhorar qualquer look.

Como a moda praia usa o estilo tropical? 3

Mas uma coisa é certa, você não errará ao escolher inserir a moda tropical no seu look de praia. Esperamos que estas dicas tenham lhe ajudado a pensar mais sobre como fazer isso na prática, agora, adapte as informações à sua personalidade e gosto e aproveite.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo