ArtigosDicas

10 Erros que você deve evitar na praia e não pegar mico no verão

Praia é lugar de descontração e diversão, mas não é por isso que você vai ficar desleixado. Reunimos 10 Dicas de coisas que não deve fazer na praia.

Por muito tempo a praia foi só um lugar onde você ia pra se refrescar num banho de mar, paquerar, jogar bola com os amigos e tomar um sol. E outras coisas, é claro.

Na verdade, ainda continuamos a fazer muitas dessas coisas, o que mudou foi o fato de que as pessoas passaram a observar alguns comportamentos diferentes também.

Não é que você deva deixar de se divertir por estar preocupado com o que as pessoas vão pensar sobre você, mas se por exemplo a paquera é um dos seus objetivos na praia é bom que esteja atento a alguns micos de verão.

10 Erros que você deve evitar na praia pra não pagar mico

E foi exatamente pensando nisso que resolver criar este artigo com dicas com os 10 Erros que você deve evitar na praia. Então sem mais delongas, vamos aos erros que você pode evitar neste verão.

Erro Número 1 – Correr ou andar muito rápido com chinelos de alça na areia.

Esse deve ser um dos erros mais bobos e infantis, se você correr com um chinelo pela areia da praia vai acabar jogando areia nas pessoas deitadas ou sentadas a sua volta. Essa certamente é uma atitude que além de ser errada, beira muito a falta de educação e mostra pelo menos que você é um sem noção. Ou, que não se importa com o espaço alheio.

Se isso acontecer com aquela gatinha ou gatinho que você está paquerando… Pode esquecer, pois acaba de passar uma primeira impressão muito ruim.

Erro Numero 2 – Ogro ao mar e Homens desleixados

Não é porque a natureza aflora próximo ao mar que o seu lado Ogro tem que vir à tona. Cuidados com o visual são indispensáveis para qualquer ambiente, e sim, a praia é um ambiente público.

Cabe aí uma atenção maior aos óculos, boné, camisetas e até a bermuda que você chega até a praia. Normalmente tendemos a observar as pessoas que estão chegando a praia, sem maldade ou problemas nisso, entretanto, lembre-se que você estará sendo observado e a sua primeira impressão pode causar algo favorável ou contrário ao que você quer passar.

Por isso, capriche no seu visual, nos cuidados pessoais e escolhas roupas leves e apropriadas para o ambiente. Nada de coisas pesadas ou sapatos fechados, você não quer passar a imagem de um largado.

Erro Numero 3 – Sunga com Bojo

A sunga com bojo pode ser o verdadeiro tiro pela culatra na praia. Compreendo que muitas pessoas tem problemas com autoestima e que este artificio no imaginário delas pode dar algum suporte neste aspecto.

Entretanto, elas já não enganam mais e a vergonha de ter este subterfujo descoberto será amplificada em muito sobre o fato de digamos, não ter muitos atributos naturais.

O que eu quero dizer é que as pessoas não estão preocupadas com o seu volume na sunga. Entretanto, se perceberem que está usando uma sunga com bojo você vai ser a piada da praia.

E a possibilidade disso acontecer é enorme, especialmente se resolver entrar no mar e sair com aquela espuma toda molhada. Fica bem feio mesmo e chama muito mais a atenção, só quede forma negativa.

Erro Número 4 – Sunga de praia Branca que fica transparente

Bom, acho que nem preciso explicar o motivo disso. Certamente ter tudo exposto em público após um simples banho de chuveirinho ou depois de uma queda ao mar vai ser medonho para a sua imagem.

Nada contra a sunga de praia branca, na verdade temos um belo modelo em nossa coleção. Acontece que poucos fabricantes se preocupam em trocar o forro para a sunga branca, ou seja, usam na sunga de praia branca o mesmo forro que usam numa cueca preta. E é aí que está o erro.

O modelo de sunga de praia branca da Aberbeach apresenta um forro especial e o tecido foi pensado exatamente para acima de tudo evitar este tipo de constrangimento, além é claro de proporcionar bom acabamento e durabilidade.

Erro Número 5 – Sunga de praia muito grande e toda folgada

A muito tempo que os tecidos já são capazes de se moldar ao nosso corpo, e claro, isso é algo positivo, na verdade um grande aliado para ressaltar o que temos de belo. Se é assim, então porque muita gente ainda insiste em usar sungas que tem um ou dois números maiores que o correto? Realmente é uma boa pergunta.

Não existe nada de bacana em uma sunga de praia folgada e toda largada. Que não ajusta as suas partes e que ainda apanha toda a areia da praia a cada mergulho, realmente não entendo.

Além disso, este erro ainda se soma ao Erro Número 2, o desleixo. Usar uma sunga muito grande da a impressão que você sequer se preocupou com o visual, ou pior, pegou uma peça intima como essa emprestada com um amigo maior que você. Desculpe-me, mas é isso que vai parecer.

Erro Número 6 – Modelos de sunga inadequado para o seu tipo de corpo

Em nosso E-Book Gratuito – “Como Escolher a Sunga de Praia Perfeita para o Seu Corpo” nos tratamos muito bem disso, inclusive este rico material com muitas imagens e textos ajuda também a evitar o Erro Número 5.

Por exemplo: Sungas de praia cavadas, aquelas que chamamos de modelo Speedo podem não ser muito indicadas para os gordinhos, pois evidenciam os quilinhos  a mais e marcam muito o seu corpo.

Erros que você deve evitar na praia
Nosso E-BOOK pode ajudá-lo a evitar os erros que você deve evitar na praia

Neste E-BOOK mostramos de forma simples e direta os modelos de sungas existentes e como qual modelo pode ajudar a evidenciar o que o seu tipo de corpo tem de melhor. Valorizado seu visual e te deixando mais confiante e jovial.

Com poucos minutos de leitura você aprende muito e evita pelo menos dois ou três erros muito comuns dos homens.

Vou deixar o link do E-BOOK aqui para você fazer o seu Download GRATUITO.

Erro Número 7 – Shorts de banho abaixo do joelho

Isso não tem nada a ver com o seu visual, se é baixinho ou alto, gordo ou magro. Na verdade bermudas muito compridas além de serem mais quentes ainda reduzem a sua mobilidade. E na praia, você pode querer correr, nadar e até dançar.

Um bermudão muito longo molhado também pode ser um problema. Demora muito a secar e pode encharcar o banco do carro na hora de ir embora, especialmente se estiver com uma cueca comum por baixo. Ai sim, dois mega erros combinados, vamos ver isso mais adiante.

Erro Número 8 – Excesso de penduricalhos

Simplifique a sua vida, pra que levar uma mudança completa para passar apenas umas horas na praia? E se por exemplo pintar um churrasco inesperado, como vai ficar com esta bagulhada toda que levou?

Se ainda estiver de carro próprio, menos mal. Mas imagine de carona a dor de cabeça. 

Para pessoas que não gostam de contar com a sorte e querem o mínimo de conforto, diria que o kit básico seria:

  • Cadeira de praia (pode ter uma ou duas sobressalentes no porta malas do carro);
  • Uma sombrinha de praia não é má ideia;
  • Uma espécie de canga ou toalha de praia não vai mal também;
  • Uma garrafinha com água pra se hidratar e;
  • E uma sacolinha de lixo

A menos que você seja um papai e queria levar pazinhas e baldinhos, acho que isso já se ajusta bem as necessidades mínimas na praia.

Também tome cuidado com relógios muito grandes, pulseiras grossas, cordões e etc… Estes acessórios podem marca-lo e deixar seu corpo bicolor, pronto para aquela zoeira no escritório na segunda feira.

Uma dica extra: Se seus óculos de sol são muito grandes, capriche na proteção solar no rosto e cogite usar um boné. Do contrário pode acabar com a temida “cara de guaxinim” por conta das marcas de sol deixadas pelos óculos.

Erro Número 9 – Short de banho com tecidos grossos e cueca comum por baixo

Se estiver um pouco acima do peso, nem cogite aquela peladinha na praia depois de um banho de mar. Vai ficar com assaduras sim. Além disso, o tempo que vai levar para secar as peças vai ser muito longo.

Se estiver de carona pode acabar encharcando o carro de um amigo e se estiver com seu carro, vai ficar com pena de ensopar o estofamento de qualquer forma.

Entrar em alguns ambientes como um restaurante por exemplo pode ser constrangedor por conta da quantidade de água escorrendo por onde quer que você vá dentro do estabelecimento e isso é chato. Como no Erro Numero 7, se estiver com uma cueca simples por baixo a coisa fica ainda pior.

Além de tudo isso, essa combinação vai marcar seu corpo demais e fica evidente que você veio a praia sem se preparar, foi quase sequestrado por amigos ou que ainda não da a mínima mesmo. Ok, nada contra, mas lembre-se. O verão deixa marcas!

Erro Número 10 – O chuveirinho não é banheiro

Por favor, não leve para a praia sabonete, shampoo escovas de dentes e tolha de banho normal e depois vá até o chuveirinho e tome um verdadeiro banho.

Se fizer isso, basicamente estará decretando a sua morte social e provavelmente, salvo por exceções culturais que possam acontecer você será motivos de risos. Pelo menos na maior parte das praias do país.

Também não faça necessidade fisiológicas ali, como urinar por exemplo. Você acha que não, mas as pessoas podem notar. Além de falta de educação e higiene, é um ato que demonstra o quão insignificante as demais pessoas são para você. É sério, este cara, não seja ele.

Erros que você deve evitar na praia

E estas foram as nossas 10 dicas com erros que você deve evitar na praia. Esperamos que isso ajude de alguma forma. Se nunca cometeu nenhum deles, bacana, você está de parabéns.

Se tem dado uns vacilos e se identificou neste artigo, sem problemas também. Ainda há tempo de corrigir e mandar muito bem neste verão. Confira abaixo a nossa coleção de sungas de praia.

[Best_Wordpress_Gallery id=”10″ gal_title=”Sungas”]
Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo