ArtigosLifestyle

Qual o significado das cores no Reveillon? A cor certa na virada do ano

Qual o significado das cores no Reveillon? Quer usar roupa na cor certa e atrair o que deseja? Descubra aqui o que cada cor representa na virada do ano.

Na virada do ano muita gente aposta na cor das roupas para atrair paz, felicidade, amor, saúde e até riquezas. São muitas as tradições para o ano novo, mas certamente a cor da roupa está entre as mais populares.

Cores para o Reveillon representam para muita gente algo que vai além do racional e por isso mesmo não se deve nem tentar buscar explicações mirabolantes na cromoterapia ou na ciência.

Qual o significado das cores no Reveillon?

A verdade que é no final das contas, numa data tão importante como a passagem de ano aquilo que nos mentalizamos e projetamos pode ter muito mais importância. Por tanto, não se importe se a cor funciona ou não de verdade, apenas tenha fé e trabalhe duro.

Qual o significado das cores no Reveillon? A cor certa na virada do ano 1

Com relação a roupa íntima masculina na virada do ano?

Se você vai para a beira da praia, piscina ou numa cachoeira é muito provável que caia no mar ou na água. Ou pelo menos que deixe de cair por não estar com a sunga adequada. Uma cueca comum pode demorar muito a secar, especialmente a noite e isso pode incomodá-lo bem. Especialmente na ceia pós virada.

Leve em consideração que ela ainda pode ficar transparente expondo você ao ridículo justamente no primeiro dia no ano. Por isso, cogite usar uma sunga de praia por baixo das suas roupas de festa, isso pode salvar você no final.

O significado das Cores no Reveillon

Branco – O Branco é a cor mais tradicional no réveillon pelo mundo. O branco simboliza e atrai paz, harmonia e energias positivas. Para muita gente, o branco ainda representa pureza, sabedoria e bondade, além de ser agradável aos olhos e de muita leveza.

Amarelo – O Amarelo e o dourado são as cores do otimismo, da riqueza e da prosperidade. O amarelo ainda está ligado a riqueza espiritual e pouca gente sabe disso. Por muito tempo o amarelo foi combinado ao branco na virada do ano e algumas pessoas usam uma peça intima amarela.

Vermelho – A corda paixão, o vermelho faz sucesso na passagem do ano não só no Brasil, mas pelo Réveillon no mundo inteiro. Cor que está ligada a sentimentos intensos, a emoções fortes também tem seu lado mais sutil ligado a sensualidade.

Você pode gostar: Será que fico bem de sunga vermelha?

O Vermelho é a cor ideal para a virada do ano para as pessoas que buscam um amor e um relacionamento. Vestindo vermelho no réveillon certamente vai se destacar da multidão e isso pode ser o primeiro passo para encontrar aquela pessoa especial no novo ano.

significado das Cores no Réveillon vermelho
Significado das Cores no Réveillon – Vermelho

Verde – O verde é a cor da esperança, mas no réveillon o verde ainda representa muitas outras emoções e sensações. A cor do relaxamento e da juventude, o verde ainda representa na passagem do ano a saúde, serenidade e a natureza.

É a cor para quem quer captar boas energias da natureza e começar o ano energizado e com muita lucidez e estabilidade emocional.

Significado das Cores no Réveillon - Verde
Significado das Cores no Réveillon – Verde

Azul – Assim como o verde, o Azul no Réveillon também está ligado a serenidade, mas também é a cor das pessoas comunicativas e expansivas.

Se o seu “ano velho” foi cheio de angustias e lutas, use azul para se aproximar de boas emoções e transpor essas barreiras que lhe atrapalharam. O Azul do céu, o azul da serenidade também está ligado a cura de doenças físicas e emocionais. Por tanto, essa é uma boa opção de roupa para a virada do ano.

Qual o significado das cores no Reveillon? A cor certa na virada do ano 2
Significado das Cores no Réveillon – Azul

Roxo – O roxo é a cor da purificação mental e da introspeção, o mesmo vale para o lilás. A cor está ligada a um mergulho dentro de você mesmo, é a cor dos questionamentos internos e das reflexões mais profundas. E talvez não haja data melhor para isso do que a virada do ano.

Qual o significado das cores no Reveillon? A cor certa na virada do ano 3
Significado das Cores no Réveillon – Roxo e Lilás

Laranja – A cor dos criativos, ousados e pilhados, o laranja é pouco usada no Brasil, mas lá fora, especialmente no oriente é uma das cores mais populares.

Junto ao vermelho, o laranja é uma das cores que mais chama a atenção no réveillon e essa pode ser a sua nova cor na virada do ano, especialmente se quiser transmitir e atrair vibração, atitude e entusiasmo.

Rosa – O rosa é o vermelho abrandado pelo branco, e por isso é a cor do amor, do carinho, da compaixão e do romantismo clássico. Além do amor de um relacionamento, quem usa rosa pode estar querendo demonstrar que tem muito amor próprio.

Na virada do ano a cor rosa é o tom de quem também busca um amor duradouro, pra vida toda. É a cor daqueles que são bons companheiros e que se dedicam ao relacionamento.

Preto – O preto na virada do ano significa força, decisão e independência. Usar preto no Réveillon demonstra que você é uma pessoa decida e independente, exatamente pelo preto ser a cor que é formada pela total ausência de todas as outras cores.

É comum vermos pessoas relacionarem a cor preta ao maligno e ao oculto, bem como a energias negativas, mas isso é um erro.

significado das cores no Réveillon?
Significado das cores no Réveillon – Preto

Prata – A cor que simboliza nobreza e inovação, vanguarda e renovação. Ainda está ligada a pessoas de mente aberta e a frente de seu tempo, é uma cor que reluz e por isso está relacionada a auto conhecimento e retribuição.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo