Descubra agora qual Sunga de Praia fica perfeita no seu tipo de corpo. Neste artigo vamos te ajudar a escolher a sunga perfeita para você com imagens e dicas!

Muitos homens, especialmente aqueles que usam pouco ou nunca usaram uma sunga de praia tem dificuldade na hora da escolha. Eles se deparam com sungas de praia preta, listrada e com todo tipo de estampa. E a pergunta surge: Afinal, qual delas vai ficar melhor em mim? Nos vamos te ajudar a não pagar mico na praia, acompanhe!

Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 1

Se não bastasse, atualmente ainda existem uma boa quantidade de tipos de sunga, e convenhamos, isso pode dar uma confundida e até mesmo uma pequena insegurança. Fica na cabeça a pergunta: Que tipo de sunga de praia fica melhor no meu tipo de corpo? E é isso que vamos responder neste artigo!

Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo?

tipo de corpo sunga de praia

Bom, como dissemos existem vários tipos de de sunga, neste artigo não vamos entrar em detalhes de cada uma delas. Na verdade vamos focar no modelo que vai ficar melhor no seu corpo.

Aqui no blog temos um artigo completo com “Todos os tipos de Sunga de Praia“, é só clicar depois e conhecer ainda mais.

APROVEITANDO, nos temos um Super Guia GRATUITO com detalhes de como escolher a sunga perfeita. Ao final do Artigo é só clicar e pegar o seu Gratuitamente!

Quais são os tipos de Sunga de Praia?

Para entender o porque de tanta duvida dos homens quanto ao modelo de sunga, precisamos primeiro saber que existe muito mais que um modelo.

Um ponto importante. Não significa que você deva se adequar ou usar o que uma lista te passa. Sempre olhe primeiro para o conforto que a peça lhe proporciona e como você se sente com ela, ok?

Os tipos de sunga mais usados são:

Sunga Cavada de Praia, Brief ou Speedo

Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 2
Sunga de Praia Cavada
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 3
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 4
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 5

Perfeita para homens magros, sejam altos ou baixos. Pode ajudar a dar afinada no seu shape e nos homens com pernas curtas, ajuda a criar a impressão de pernas maiores. Também fica linda em caras malhados ou simplesmente em forma.

Se você está com aquela barriguinha saltando, evite esta sunga, pois ela pode marcar demais a sua cintura.

Sunga de Praia Slip

Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 6
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 7
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 8
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 9

A Sunga de praia slip é considerada a transição entre a sunga de praia cavada e a sunga tradicional. É perfeita para fazer essa transição inclusive, caso ainda esteja um pouco inseguro em usar uma sunga de lateral mais curta, já que a Slip tem lateral de 10cm, enquanto a Sunga Cavada tem apenas 7cm.

A sunga slip é mais versátil que a cavada pois fica bem em quase todos os corpos, mas os homens de estatura mediana e altos vão ficar muito bem nela.

Sunga de Praia Tradicional

Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 10
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 11
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 12
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 13

A sunga de praia tradicional é a mais usada no Brasil. Sua lateral de 13 cm deixa essa roupa de banho muito confortável e versátil, pois também é muito boa para a pratica de esportes de verão.

A sunga tradicional é a mais democrática de todas e vão bem desde os caras mais altos, aos mais baixinhos e também pode cair bem nos mais gordinhos. Muito usada por jovens e homens de meia idade.

Sungão de praia

Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 14
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 15
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 16
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 17
Veja Mais Modelos

O Sungão é muito popular entre jogadores de Futevôlei, frescobol e futebol de areia. Ela é mais leve que a sunga boxer e protege mais o corpo do que a sunga tradicional, por tanto da mais mobilidade e segurança nos movimentos.

É uma das sungas de praia preferidas dos homens de meia idade por ser mais comportada e cobrir mais o corpo. O sungão fica muito bem em homens mais cheiinhos pois evita aquele aspecto de cintura marcada, também ajuda a dar um aspecto de coxas mais grossas nos homens. Homens baixinhos já devem começar a evitar o sungão e a boxer.

Sunga Boxer

Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 18
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 19
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 20
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 21

A sunga boxer é a mais elegante e clássica, como sempre falamos aqui. É perfeita para homens mais cheiinhos, para pratica de esportes de verão e para eventos familiares ou churrasco da empresa a beira da piscina por exemplo.

Ela ajuda um pouco os gordinhos, pois disfarça a barriga, pois realmente não marca a cintura. Além disso, é perfeita para homens de coxas grossas, já que evita assaduras causadas pelo atrito da pele contra a pele.

Homens baixinhos e magros deveriam evitar a sunga boxer, pois ela pode encurtá-lo ainda mais. Homens com as pernas finas pode se valer dela, pois ajudara a criar a impressão de coxa mais grossa.

Qual cor de sunga da mais volume?

Qual a cor de sunga da mais volume ou qual o tipo de sunga deixa o homem com mais volume. Essa é uma das perguntas mais recorrentes dos nossos clientes e da nossa audiência.

As cores mais claras parecem ser as que mais aumentam o volume da sunga de praia. As cores mais claras ou com estampas abertas destacam o volume da sunga, seja pela ilusão da cor por não esconder os contornos e mostrar as sombras. Realmente esse efeito natural promove a sensação de mais volume ali na região.

Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 22
Qual a Sunga de Praia ideal para seu tipo de corpo? 23

Tome muito cuidado com dicas para aumentar o volume da sunga que sugerem o uso de enchimentos estranhos como meias, espumas e panos. Quando molhados, eles se deformam e podem acabar mostran do que você usa algo ali por baixo, essa situação deve mesmo ser bem constrangedora.

Como saber o tamanho ideal de sunga?

Para saber o tamanho ideal da sunga é preciso que a loja ou a marca ofereça as medidas e orientações confiáveis sobre os tamanhos das peças. Ou seja, não adianta nada dizer que é P, M ou G e não dar algum tipo de referencia sobre o tamanho da sunga de praia.

Na Aberbeach mostramos o tamanho da sunga e ainda ajudamos com referencias fáceis para qualquer homem poder comprar. Além disso, temos tanta confiança nisso que oferecemos a PRIMEIRA TROCA POR TAMANHO ERRADO TOTALMENTE GRÁTIS!

Confira o tamanho das sungas e a nossa tabela que está presente em cada produto da loja. Essa tabela compara a sunga com a calça jeans que você usa, por exemplo.

Posso ir de cueca para a praia?

Em alguns locais do Brasil a Sunga de Praia se chama cueca, cueca de praia, short de banho ou apenas sunga. Por tanto, vamos entender primeiro de que tipo estamos falando aqui.

Quando um homem pergunta se “pode ir de cueca na praia?” acredito que esteja falando da cueca de uso no dia a dia. Se sim, a resposta é não. Não é de bom tom e não fica bem ir com roupa intima para a praia. Tanto para o homem, assim como para uma mulher não cairia bem ir a praia de calcinha e sutiã.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_1″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress