Sem categoria

TOP 7 Praias do Litoral Norte de São Paulo: Paradisíacas!

Cercadas de morros, as praias do Litoral Norte de São Paulo, com suas águas clarinhas, grãos grossos de areia e a bela mata atlântica, são opções sensacionais para quem quer se conectar à natureza.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

TOP 7 Praias do Litoral Norte de São Paulo

Nesta seleção, você verá um pouquinho do que essa fantástica região tem a oferecer, e vai se encantar com as opções! Veja:

1 – Praia do Bonete – Litoral Norte de São Paulo

Ao Sul de Ilhabela, a Praia do Bonete possui uma orla de aproximadamente 600 metros: com areia clarinha, altíssimas ondas e cercada de árvores Chapéu-de-Sol. O mar agitado é destino certo de surfistas; mas ecoturistas também são atraídos pela Mata Atlântica desse paraíso, desconectado do urbano. O local possibilita trajetos por meio de trilhas e caminhos para lindíssimas cachoeiras, como a Cachoeira do Areado e a Cachoeira da Laje.

O acesso se dá de duas maneiras: caminhada por 12Km (4 a 5 horas de percurso), ou pelo mar, em lanchas de passeio ou de canoas. A dica é alugar uma casa ou se hospedar em pousadas locais. Vale a pena!

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Você pode gostar:
Tipos de Sunga de Praia. Descubra qual fica melhor em você!
As Sungas de Praia Mais usadas no verão carioca
Sunga de Praia Preta Fica bem em você? Descubra!

2 – Praia de Castelhanos – Litoral Norte de São Paulo

Também localizada em Ilhabela, no lado Leste, a Praia de Castelhanos é outro paraíso perfeito para o deleite dos seus visitantes. Uma das queridinhas dos surfistas pelas ondas a mar aberto, a praia é famosa pelo formato de coração com suas baías de águas bem clarinhas. O acesso se dá por motocicletas, bikes, carros 4×4, barco e, para os aventureiros, a pé.

As areias claras de Castelhanos contam com serviços de bar, restaurantes e quiosques, onde trabalham moradores antigos da região. Nessa opção de viagem, você poderá contar com diversas opções de lazer como conhecer o Mirante do Canto do Gato, percorrer trilhas para praias próximas e visitar a Cachoeira do Gato.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

3 – Praia do Cedro – Litoral Norte de São Paulo

Dessa vez, o paraíso fica em Ibatuba! A Praia do Cedro está ao norte de Ponta Grossa, com um mar de água esverdeada e grandes pedras que dão ao local uma vista deslumbrante. Mesmo não havendo local para se hospedar na praia, é possível ficar em pousadas da região, considerando que o acesso é por uma rápida trilha – 15 minutos aproximadamente – e por barco.

Cedrinho – como também é chamada – é indicada para qualquer público: o mar é calminho, ideal para criança e também para a prática de mergulho. Além disso o aluguel de caiaque e prancha para stand up são uma boa pedida de lazer.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

4 – Praia do Félix – Litoral Norte de São Paulo

Ao Norte de Ubatuba, a Praia do Félix consegue agradar a surfistas e a banhistas. Isso porque ela tem uma caraterística de “se dividir”: de um lado, uma formação de piscina, com águas calmas e transparentes e serviço de quiosques; do outro – uma região mais vazia – há ótima ondas para surfar.

As opções de trilhas são excelentes porque dão acesso rápido a outras duas lindas praias de águas transparentes e boas para mergulho: Praia do Mergulho e Praia da Conchas.

O acesso à Praia do Félix é terrestre: a 17 km do Centro de Ubatuba, parte deve ser feita de carro ou ônibus, e outra parte, a pé. Você não vai se arrepender!

Praias do Litoral Norte de São Paulo

5 – Praia do Prumirim – Litoral Norte de São Paulo

A Praia do Prumirim é um dos destinos mais prazerosos de Ubatuba. É dela que saem os barcos em direção à ilha de mesmo nome: Ilha de do Prumirim. Trata-se de um translado de cinco minutos. Mas antes navegar, vale muito a pena passar algumas horas nesta deliciosa praia.

Com ótimos quiosques e uma areia branquinha, a Praia do Prumirim também nos presenteia com água doce corrente, ou seja, uma opção de banho pra quem quer experimentar algo além do mar. Para completar o passeio, é possível também conhecer a Praia Canto Itaipu ao passar pelas pedras do canto esquerdo de Prumirim.

A praia fica a 19Km do Centro de Ubatuba, com rodovia asfaltada, o que permite o acesso por carro ou ônibus.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

6 – Praia de Itamambuca – Litoral Norte de São Paulo

Esse é um dos destinos mais importantes para quem quer desfrutar de uma natureza paradisíaca e ainda de um lugar agitado. Isso porque a Praia de Itamambuca é um dos locais mais procurados para campeonatos de surf – como o Circuito Brasileiro de Surf Feminino.

Localizada em Ubatuba, essa praia é um misto perfeito de diversão para quem curte ondas e para quem prefere a parte tranquila e clarinha do mar. Os ecoturistas também podem dar uma esticada e conhecer a Mata Atlântica em uma reserva ecológica que fica bem ao lado da praia.

Além da possibilidade de tomar aulas de surf, você pode alugar barracas e ainda curtir canoagem e Stand Up. Dessa praia, é possível percorrer trilhas, com a acesso a outras praias e também cachoeiras. Itamambuca é um cardápio completo de descanso e lazer!

Praias do Litoral Norte de São Paulo

7 – Praia de Cambury – Litoral Norte de São Paulo

Em uma licença poética, poderíamos dizer que a Praia de Cambury, em São Sebastião, é mais um paraíso “eclético”. Isso porque ela consegue reunir diversos estilos de turistas. O mar é uma atração para todos. É possível fazer mergulhos, praticar remo com caiaques ou stand up; mas do outro lado, os esportistas podem curtir o oceano nas perfeitas ondas de Cambury! Mais um ponto para os surfistas!

E em se tratando de água, o lazer não para por aí. O Rio Camburi passa ali do ladinho, desembocando no mar e pintando um quadro paradisíaco. O banho na água doce é livre e perfeito para relaxar!

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Há também empresas na região que gerantem um passeios de barco pelo litoral, proporcionando visitas a ilhas fantásticas como a Ilha Montão de Trigo e a Ilha dos Gatos!

E cachoeira? Temos também! A Cachoeira de Cambury é uma das várias da região e possui acesso por meio de trilha com aproximadamente trinta minutos de caminhada.

Praias do Litoral Norte de São Paulo

Caso não queira aproveitar somente a grande extensão de areia e com os serviços de quiosque, uma outra opção incrível é atravessar o rio – dá pra fazer isso com a água à altura do peito. Do outro lado, você vai curtir o Camburizinho, uma praia de extensão menor mas tão deliciosa quanto a praia maior.

E aí? Dá pra perder esse passeio completíssimo na Praia de Cambury?

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo