DicasGastronomia

Por que você deve cuidar da sua alimentação no verão?

Com a chegada do verão, o corpo humano sofre pequenas e discretas alterações. Nesse contexto, cuidar da alimentação é uma forma de ajudar o organismo a funcionar bem nessa maravilhosa estação. Principalmente em locais como o nosso país, onde há intensa incidência dos raios solares.

Tudo o que ingerimos tem nutrientes e vitaminas que contribuem para o funcionamento do corpo. Saber selecionar os alimentos necessários nessa fase do ano e abusar da hidratação são práticas que contribuem para o nosso bem-estar. Isso tudo para que consiga manter a nossa saúde apesar das altas temperaturas e da quantidade liberada de suor.

Selecionamos algumas dicas e explicamos sobre essas mudanças no organismo, confira!

Quer moda praia masculina? Entre em nosso site para conhecer os nosso produtos!

O comportamento do corpo

Para manter a saúde durante a mudança de clima, o nosso corpo altera parte de seu comportamento. A temperatura regular, em torno de 36° C, exige menos energia para ser mantida, diferente do que acontece no inverno. Há diminuição do gasto de calorias, por isso é preferível diminuir também o consumo.

Há mudanças também na circulação sanguínea, que fica mais intensa próxima à pele. Quando comemos, essa circulação na região do abdômen aumenta, por isso, se a comida é quente, a transpiração aumenta. Existe uma demanda da circulação quando comemos, então, se ingerimos alimentos pesados, podemos sentir tonturas ou dores de cabeça, daí a necessidade de comidas mais leves.

Não esqueça da hidratação

Por conta dessas alterações, é importante manter sempre a hidratação. Beba bastante água, procure consumir uma quantidade ideal todos os dias, isso varia para cada pessoa. Para ajudar, você pode inserir sucos, frutas, isotônicos, água de coco, enfim, itens que são ricos em água para ajudar.

É normal não comer muito

Graças à dinâmica do organismo junto ao calor, é normal não sentirmos tanta fome quanto no inverno, por exemplo. Fique atento para não se alimentar mal e priorizar comidas saudáveis quando pensar em suas refeições. As saladas e os lanches leves são a melhor opção para manter tudo bem.

Tente priorizar comidas leves

A eliminação excessiva de suor nos faz perder muita água e sais minerais, então, além das comidas leves, é bom priorizar aquelas ricas nesses elementos. São eles o sódio, cloro, potássio, magnésio, ferro, cobre e alguns outros. Veja os alimentos que são ricos e procure inserir em sua dieta.

Sugerimos inclusive o nosso artigo sobre o WA Restaurante de Comida Japonesa, é bem bacana.

Faça trocas saudáveis

É preciso saber escolher para não errar. Já que o normal é comer pouco, prefira uma alimentação mais natural. Abuse das frutas, verduras e legumes. No lugar de comer algo pesado, prefira comidas leves, que não deixarão você com mal-estar ou tontura, como dissemos antes.

É fácil se alimentar no verão! Com essas dicas ficou muito mais fácil cuidar da alimentação nessa estação tão esperada por muitos. Não esqueça de todas essas dicas e siga para manter o seu corpo saudável, disposto a aproveitar o clima da melhor forma possível.

Para conferir nossos produtos moda praia masculina acesse nosso site e fique por dentro!

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo