Artigos

O que é Jockstrap? Você fica bem nele? Dicas e Muitas Fotos!

Jockstrap é uma roupa de baixo, uma espécie de cueca para atletas. Tem a função de proteger os testículos e o pênis durante certas atividades físicas.

Atualmente o jockstrap é muito mais do que um acessório esportivo, muitos homens adotaram essa cueca mais ousada, tornando o jockstrap uma peça realmente para o dia a dia.

O que é Jockstrap

Rapazes também usam jockstrap como acessório sensual para dar aquela apimentada, criar fetiches e mais desejo. Apesar de ser mais usada neste aspecto pelo público gay, o jockstrap também está presente nas fantasias de casais héteros.

Podemos dizer com toda certeza que a jockstrap é uma peça muito mais comum do que você imagina. Prova disso são as marcas especializadas e o crescimento da busca por essa peça de roupa intima.

Para que serve o Jockstrap afinal?

Jockstrap foi criada originalmente para manter os órgãos genitais masculinos no lugar e evitar aquele movimento excessivo que poderia causar, digamos… lesões.

Outras cuecas comuns também protegem as partes intimas do homem da mesma forma, porém o Jockstrap é mais leve, permite mais movimentos e também é visivelmente mais ventilada. Todas características importantes para o esporte.

O que é Jockstrap

Como e onde usar um Jockstrap?

Você pode usar o jockstrap tanto para esportes, como também no dia a dia. Ou ainda se quiser dar aquela apimentada na relação.

Pode parecer confuso a primeira vista, mas é muito simples de se usar. Primeiro deslize cada perna por uma das tiras elásticas e puxe até a cintura. O cós deve repousar sobre sua cintura e seus órgãos genitais devem ser dobrados com segurança na bolsa da frente.

O que é Jockstrap
O que é Jockstrap

No dia a dia, cuidado com alguns tecidos que possam irritar a sua pele. Alguns potinhos vermelhos dos pelinhos inflamados podem surgir por isso. A causa é o tecido, o jeans por exemplo pode irritar a pele do seu bumbum após um dia inteiro. Por tanto escolha bem o tecido das bermudas e calças para não correr esse risco.

O que é Jockstrap

Os jockstraps masculinas são usadas há anos para proteger os homens de lesões esportivas, muitas vezes sendo usadas com um coquilho (protetor genital) para proteção adicional. 

Mas os homens também tem usado para ajudar a manter o pacote bem acomodado e num lugar só.

Um pouco da História do Mens Jockstraps?

O jockstrap foi inventada em 1874 por CF Bennett da empresa Sharp & Smith. Eles eram uma empresa de artigos esportivos com sede em Chicago. 

O que é Jockstrap? Você fica bem nele? Dicas e Muitas Fotos! 1

Inicialmente, os jockstraps foram projetados para ciclistas que na época, pedalavam em ruas de paralelepípedos de Boston. Se você é homem, já deve imaginar o quão terrível pode ser pedalar numa rua esburacada com tudo solto.

Resolvido esse problema, foi um pulo para o jockstrap se popularizar e ganhar outros esportes.

Em 1897, Bennett formou a Bike Web Company, obteve uma patente para o design e começou a produzi-lo em massa. Essa mesma existiu até 2017, quando foi comprada por Russell Athletic.

Curiosamente os ciclistas não usam mais, porém outras modalidades continuam a usar, tais como: beisebol, boxe, hóquei, futebol, esgrima, MMA e lacrosse.

Jockstrap. Design simples e eficiente

O jockstrap possui um design simples, porém muito eficiente. Existe uma cintura, é claro, e depois uma área de bolsa que cobre suas partes intimas. Essa bolsa é presa por tiras que correm até a parte inferior entre as pernas e se enrolam por baixo do bumbum.

Jockstraps são todas iguais?

Cada esporte possui características individuais nas respectivas jockstraps, entretanto, no contexto geral o design é o mesmo. Em esportes de luta, existe um tipo de bolso onde você pode colocar um coquilho para proteger seu amigão de impactos de socos e chutes.

O interessante é que este é basicamente o mesmo design desde 1874. Normalmente, os itens recebem algum tipo de atualização, mas aqui nada foi muito expressivo!

A quem diga que o Jockstrap abriu o caminho para as sungas cavadas, que também são bem ajustadas ao corpo e mantêm tudo no lugar. Com a vantagem de cobrir todo o bumbum praticamente.

Jockstrap na Moda Masculina

O que é Jockstrap? Você fica bem nele? Dicas e Muitas Fotos! 2

Mais comuns a cada dia, e com uma popularidade que só cresce, o Jockstrap está se tornando um item da moda intima masculina. Muitos estão usando para incrementar o visual de forma moderna e ousada.

Além disso, é uma peça que mexe com o imaginário e desperta alguns fetiches e fantasias. É comum ver comentários de meninas e de rapazes elogiando fotos de homens usando Jockstrap.

Jockstrap por recomendação médica

Para nossa surpresa, nos Estados Unidos jockstraps estão sendo usadas por homens para ajudar em condições como, câncer de próstata, hérnia inguinal, incontinência e hidrocele, e pode ajudar em alguns casos.

O suporte extra também pode ajudar em recuperações pós cirurgicas apoiando as suas partes aliviando o stress no local.

Para uma hérnia inguinal, o suporte que a peça oferece significa menos pressão no canal inguinal. Para uma hidrocele, ajuda a controlar a área ampliada e a manter segura em um só lugar.

Jockstrap nas fantasias sexuais

Nem precisa ser muito saidinho para perceber porque o jockstrap causa calor em muita gente. Tanto os meninos, quanto as meninas adoram uma peça assim, mais ousada.

O que é Jockstrap

É claro que pros meninos vai ser uma peça mais aceita, afinal o público gay costuma ser mais mente aberta e mais ousado. Fora do mundo esportivo, a peça é realmente mais popular no meio gay, que alias, é responsável pela popularização de várias peças mais ousadas. Uma prova disso são as sungas de praia cavada, que do esporte vieram para a moda praia masculina e hoje são amplamente aceitas pelos héteros.

Mas voltando, se a sua namorada não é lá tão aberta assim, sugiro que teste antes, converse e descubra se realmente vai causar uma excitação ou uma crise de risos.

Agora se você quer fazer uma surpresa excitante para seu namorado, pode ir na fé, a peça é sucesso e vai causar. Certamente vai dar uma apimentando sua noite.

Jockstraps são confortáveis?

O que é Jockstrap
O que é Jockstrap

Não são tão diferentes de roupas intimas quando se trata de conforto. É claro que pela sua origem no esporte a peça vai ser mais leve e ventilada.

O objetivo da bolsa no jockstrap é manter suas partes seguras e confortáveis enquanto se movimenta. Por tanto, são sim peças confortáveis e que não lhe causarão incomodo se estiverem no tamanho e no tecido certo.

Por que os jockstraps não tapam o bumbum?

Os jockstraps não foram criados para o dia a dia, apensar de hoje estar por ai, nas ruas por “debaixo dos panos”. As correias e tiras foram originalmente feitas para proporcionar conforto e apoio durante os esportes.

O design deveria unir leveza e eficiência e para o esporte não pareceu tão importante na época tapar o bumbum.

Como escolher um Jockstrap?

Os fabricantes no Brasil estão adaptando tamanho dos jockstraps as peças tradicionais, dessa forma fica mais fácil encontrar o tamanho ideal para cada corpo.

Escolha uma peça da mesma forma que compra cuecas normais, elas devem se encaixar bem, sem sobras e com as tiras esticadinhas, mas sem apertar muito.

Você ainda pode usar uma fita métrica e medir a parte mais larga da sua cintura. Use a medida obtida para determinar se a sua cintura é tamanho P, M ou G.

Como lavar um jockstrap?

Aqui estão nossas principais dicas para limpar seu problema:

  • Remova o protetor ou coquilho (se for para esportes).
  • Esfregue a bolsa e as tiras com uma esponja ou pano de limpeza fresco.
  • Pré-tratamento de quaisquer manchas na tira com um tratamento especial.
  • Em casos de alça removível, verifique se pode ir a maquina de lavar.
  • Deixe-o secar ao ar livre.
Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo