Lifestyle

Nordeste: Quais as melhores opções de baladas gays na região?

Você sabia que o Brasil é um dos dez destinos turísticos mais procurados pelo público gay no mundo? A Associação Internacional de Turismo Gay considera que nosso país possua algumas cidades gay friendly, com hotéis, restaurantes, bares e, claro, baladas, onde homossexuais possam aproveitar seus passeios de maneira amigável e, o mais importante, sem discriminação. Veja 5 baladas para se divertir em São Paulo.

E a região Nordeste, um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros, conta com atrações incríveis para o público gay em algumas das capitais mais importantes, como Salvador, Recife e Fortaleza. Para aproveitar ao máximo a cena e curtir seu passeio, vamos apresentar quais as melhores opções de baladas gays na região.

Navegue Pelos Tópicos Deste Artigo

San Sebastian

Com certeza, é uma das baladas mais conhecidas não somente em Salvador, mas no país inteiro. Essa boate luxuosa ocupa um prédio de três andares de frente para o mar, o que garante um cenário incrível para todos os públicos. Entre bares, camarotes e pistas em todos os ambientes, o destaque fica para o espaço Square logo no primeiro andar, onde os amantes da música pop podem curtir o que está bombando. Além disso, os DJs renomados de todo Brasil sempre estão na casa tocando o que há de melhor na música eletrônica. A San Sebastian fica na Rua Conselheiro Pedro Luiz, 113, no bairro do Rio Vermelho.

Amsterdam

Uma das mais conhecidas baladas de Salvador mudou de endereço em 2018 e foi para o Rio Vermelho. A arquitetura da casa é especial, pois apresenta elementos que lembram a capital holandesa, que dá nome ao lugar e é conhecida pela tolerância e liberdade – tanto que tem boa presença do público hétero também, criando um ambiente amigável para todos. A música eletrônica domina o lugar, que sempre recebe DJs de todo o Brasil. A Amsterdam está localizada na Rua João Gomes, 249.

Clube Metrópole

A música eletrônica é presença garantida na pista principal (New York Street) de uma das baladas mais famosas de Recife, mas para quem prefere música nacional, pop rock e flash back, pode escolher a Pista 2 (Bar Brasil). Com setes bares no total, a casa é voltada para um público diversificado e sempre recebe artistas nacionais e internacionais, além de festas temáticas. O Clube Metrópole fica na Rua das Ninfas, 125.

Santo Bar

A casa é uma mistura de bar e balada, ideal para um happy hour, fazer um esquenta ou mesmo curtir a noite. O Santo Bar tem um ambiente descolado e moderno, onde se destaca a combinação de cores verde e laranja por todo o espaço. Aos sábados, o lugar recebe a festa Blessed, recebendo DJs de todos os cantos do Brasil para animar o público. Está localizado na Rua das Ninfas, 84.

DS Club

No final de 2016, a antiga Donna Santa decidiu promover uma inovação em sua estrutura, a começar pelo nome, pela logomarca e na infraestrutura da casa, com ambientes amplos com sistemas de som e iluminação modernos. Hoje, é uma das referências em balada em Fortaleza, com uma programação variada que vai da música eletrônica ao forró. A DS Club fica na Rua Dragão do Mar, 308.Gostou do artigo?

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo