Dicas

18 Ideias de Roupas Perfeitas para Homens Gordos – Plus Size

Os Homens gordos ou plus size podem ter dificuldade de encontrar roupas ou dicas de como se vestir bem pela. Veja agora 18 dicas de estilo para caras gordinhos.

Vamos falar a verdade? Qualquer homem pode parecer e se sentir bonito. E isso não precisa ter nada a ver com o tamanho de seu corpo. Isto é, magrinhos, gordinhos ou atléticos: todos podem ser estilosos! Basta ficarem atentos às dicas sobre como se vestir.

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Muitas vezes a vida está se passando bem à frente dos nossos olhos e não percebemos porque estamos sentados no sofá olhando tudo acontecer, inertes. Mas chegou a hora de os homens gordinhos se levantarem e mostrarem a que vieram! Sim, nós podemos ser elegantes e usar diversos tipos de roupas.

Confira as 17 ideias de moda perfeitas para homens gordos ou plus size

Vestir-se de maneira adequada não trará mudanças no seu tamanho e na sua forma. Contudo, isso trará valor à sua aparência. Em pouco tempo e com um pouquinho de esforço, você verá que vale a pena.

Roupas largas e folgadas não escondem grandes tamanhos. O ideal é comprar roupas que combinem de fato com você.

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Camisas leves e despojadas são melhores do que as extravagantes. Descarte roupas com grandes estampas e use suspensórios em vez de cintos.

Bonés e chapéus sempre ajudam a equilibrar o visual e tenha ternos e jaquetas como reserva, como “cartas na manga”, para ocasiões e dias adequados.

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Treinar é importante! Não se trata apenas de reduzir peso, mas sim da busca por saúde para a mente e para o corpo. Exercícios te trazem equilíbrio.

Vejamos agora as dicas para os mais cheiinhos.

01 – Camiseta e bermuda

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Esse é um dos tipos mais casuais. Sempre é bem fácil se vestir seguindo esse estilo, porque não cai bem apenas para magros como também é excelente para homens acima do peso. Se optar por esse conjunto, não se decepcionará. As bermudas podem ser da cor caqui e com o comprimento na altura do joelho. É preferível usar sapato marrom claro do tipo camurça.

02 – Cardigans

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Esse traje é sempre uma ótima opção independente do tipo de camisa. Aqui, pode-se usar calças largas. O cardigan trará um efeito de amenizar a aparência do tamanho do corpo. Uma boa combinação é agregar um jeans azul e uma camiseta preta.

03 – Camisetas divertidas

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Camisetas divertidas fazem que com o que homens gordinhos pareçam adoráveis. Sim! Mensagens engraçadas e desenhos fofos podem ser uma boa opção. Aqui é bom manter o estilo casual combinando-as com jeans azul.

04 – Sunga de Praia para Homens Gordos

18 Ideias de Roupas Perfeitas para Homens Gordos - Plus Size 1

Para aqueles caras mais acima do peso, mas que não abrem mão de curtir uma praia com uma boa sunga, a dica é: Sunga de Praia Boxer.

Nós temos um artigo muito completo com várias dicas para os homens gordinhos na praia, acho que vale realmente a pena dar uma conferida nele: A sunga ideal pro cara Plus Size.

A sunga de praia boxer é a mais indicada para s homens plus size na praia. Seu corte mais largo favorece a silhueta especialmente quando a barriga estão um pouco mais saltada. Além disso, esse modelo não aperta tanto o seu corpo e por isso não marca demais.

05 – Suspensórios

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Esta é sempre uma ótima opção para os mais cheinhos! O cinto comum dá uma impressão de “mais apertado”. O suspensório, por sua vez, dá uma sensação visual de que você é mais alto. Escolha sempre o suspensório!

06 – E as roupas formais?

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Terno sob medida! Essa sempre será a opção que te dará uma aparência mais nítida. Independente do tamanho do corpo, ternos sempre dão uma aparência comedida. Você pode escolher casacos e calças de um conjunto, ou pode alternar com cores que se contrastam entre essas peças. Veja abaixo uma combinação ótima para cerimônias ou mesmo para o trabalho.

07 – Roupa para o inverno

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Nessa estação, uma escolha interessante pode ser o casaco comprido, porque dá uma visão de “mais magro”. Pode-se combinar com calças em tons marrons claros e suéteres brancos. Se usar com um pulôver e até mesmo uma boina (ou um chapéu discreto), o estilo estará completo. Vale lembrar que o inverno é um período ótimo para os homens mais gordinhos se vestirem como quiserem!

08 – Semi-Casual

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Se o seu plano for sair com amigos ou curtir uma festa, essa dica é a ideal para você! Um jeans azul, uma camisa de botão, uma gravata para contrastar e um cardigan ou suéter por cima: elegância e sofisticação! Essa combinação também pode ser usada em reuniões de família ou mesmo festas oficiais.

09 – Visual de Verão

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Se o assunto é calor, não precisa de desesperar e se entregar aos looks “fáceis” como regata e bermuda. Calma! Vista-se bem com estas dicas básicas: a) Use roupas de fibras naturais como algodão (nada de poliéster). O caimento é melhor e você não sofrerá tanto com o calor; b) Use roupas claras. c) Nessa estação, abandone o jeans e opte por tecidos menos quentes como a sarja.

10 – Discrição é bem-vinda

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Deixe de lado as grandes estampas, o xadrez exagerado e as listras horizontais. Opte pela uniformidade de cores sempre que possível.

11 – E se eu quiser usar xadrez mesmo assim?

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Não é proibido! Nesse caso, só é preciso ter atenção com a intensidade. Os “xadrezões” podem te dar uma aparência maior. Opte, então, por uma padronagem menor de xadrez.

12 – Look de estudante

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Uma camiseta e um blazer ou jaqueta é uma combinação fantástica em cores opostas. Ela pode ser usada na faculdade ou mesmo no escritório. Deve-se ter atenção para que o blazer seja ajustado na altura dos ombros para deixar o visual “menos largo”.

13 – Alongar o pescoço

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Opte por camisetas que alonguem o seu pescoço. Essa dica ajuda na impressão de verticalidade do visual. Para isso, uma boa opção é a camiseta em gola “V”.

14 – Volume na cintura

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Cuidado para não evidenciar a região da cintura. O ideal é usar peças que não marquem tanto essa região. O que fazer? Opte por peças mais soltas como camisetas alongadas, lembrando de não exagerar na largura.

15 – E o sapato?

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Pensar no sapato também é valorizar a impressão de verticalidade. A dica aqui é não cobrir o peito do pé (do sapato), com a calça. O interessante é usar uma calça que não tenha uma barra muito larga ou dobrá-la, fazendo aparecer o calçado por completo.

16 – Explore os acessórios

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Acessórios tomam a atenção do look e desviam os olhares das partes “maiores” do seu corpo. Aqui valem relógios, bonés, pulseiras e colares.

17 – Cabelo e barba

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Homens gordinhos podem enfrentar o problema de não saberem amenizar o formato redondo do rosto; ou seja, eles têm o desafio de afiná-lo. A dica é manter a parte superior do cabelo mais comprida e diminuir as laterais, dando sequência com a barba.

18 – Roupa para o dia-a-dia

Roupa para Homens Gordos Plus Size

Se o problema é não querer “inventar muita moda”, não é pecado usar um jeans preto, com uma camiseta de gola. Basta ter atenção com o ajuste ao corpo: roupas não muito largas, nem apertadas demais. Esse básico cabe em uma festa ou eventos mais informais.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo