Sua barba não cresce? Reunimos 5 Dicas que vão ajudar a fazer sua barba crescer e ficar cheia. Comece agora a mudar seu visual e seu estilo com uma bela barba.

Deixar a barba crescer passou a ser muito mais que uma simples mudança de visual. Atualmente a barba de um homem representa seu estilo e sua personalidade.

Dicas pra ajudar sua Barba Crescer

5 Dicas para ajudar a sua barba crescer

Deixar a barba crescer é uma das melhores formas para mudar o visual, dar aquela quebrada no look. Além disso, muito homens relatam que a barba além do novo estilo, trouxe ainda auto estima e um aspecto masculo.

Mas criar uma bela barba pode não ser tão simples, não são todos os homens que podem simplesmente deixá-la crescer e pronto. Barba linda!

Essas barbas bonitas que vemos por ai exigem muitos cuidados e atenção, e os barbudos novatos podem se perder e acabar desistindo de cultivar a barba. Por vezes a barba não cresce, ou ainda fica muito falhada.

Por isso mesmo, acompanhe as dicas que vão ajudar você a criar uma barba bonita, cheia e bem cuidada.

Sua Barba não Cresce? 5 Dicas pra ajudar sua Barba Crescer 1

Dica 1 – Tenha paciência

Primeiramente tenha paciência, mas será realmente que sua barba não cresce? Pode ser que ela esteja crescendo na velocidade normal e que você esteja simplesmente impaciente. Essa ansiedade é normal!

Mesmo com as nossas dicas, ela pode demorar um pouco para crescer, especialmente se quiser uma barba bem longa e cheia.

Dicas pra ajudar sua Barba Crescer

Dica 2 – Manter pele e poros limpos ajuda no crescimento dos fios

A pele limpa não só favorece o crescimento dos pelos como também a deixa mais saudável e bonita. Um rosto higienizado ainda mantem os pelos mais bonitos e saudáveis, afinal, um aspecto oleoso passa a impressão de sujeira.

Vale a pena investir num sabonete facial que limpe a pele adequadamente mantendo os poros limpos e a pele com a hidratação ideal. Além disso, um bom sabonete pode ajudar a evitar irritações na pele.

Depois de lavar bem o rosto, enxague com abundancia e enxugue bem para não deixar umidade nos pelos e na pela.

Dicas pra ajudar sua Barba Crescer

Dica 3 – Esfoliação promove renovação celular

A esfoliação é capaz de promover uma limpeza profunda da sua pele, remove impurezas que por vezes obstruem os poros, remove oleosidade excessiva e promove a renovação celular.

Outro benefício paralelo da esfoliação é a melhora da circulação sanguínea da região tratada, que por sua vez, acaba também estimulando o crescimento dos fios da barba.

Existem vários esfoliantes a vendas pela internet e até mesmo na farmácia mais próxima da sua casa. Lembre-se que a esfoliação não deve ser feita com frequência muito alta, é preciso deixar a pele dar uma descansada também.

Dicas pra ajudar sua Barba Crescer

Dica 4 – Cuide da sua dieta

Não é segredo atualmente que a alimentação equilibrada tem influencia em nossa saúde e até mesmo em nosso humor. As meninas já sabem a anos que algumas dietas favorecem o crescimento do cabelo, o brilho e volume.

Se puder evitar alimentos processados, cheios de conservantes e de açucar, o seu corpo vai agradecer. Possivelmente vai notar até mesmo uma melhora no shape, especialmente se estiver malhando.

Alimentos ricos em vitaminas e nutrientes vão equilibrar a sua saúde, contribuindo também para o crescimento da barba, cabelo e muito mais. Entender a importância do equilíbrio dos macros nutrientes na dieta pode ajudar muito, atualmente existem muitos Apps que dão uma força nisso, mas é claro, a visita a um nutricionista é bem melhor.

Dicas pra ajudar sua Barba Crescer

Dica 5 – Óleos naturais e hidratantes para a barba

Novatos no mundo da barba não sabem, mas os fios pedem hidratação e cuidados especiais para crescerem fortes e bonitos. Existem condicionadores e óleos que nutrem e hidratam os fios.

Se possível, evite produtos que possuam álcool na formula, na maioria das vezes eles ressecam a pele e os fios. Sem álcool na formula, pode intensificar a hidratação sem medo. Produtos com ativos naturais tendem a provocar menos alergias e reações, e ainda são mais saudáveis para os pelos da sua barba.

Normalmente, você pode hidratar seu rosto e sua barba pela manhã, mas nada impede que repita a hidratação mais tarde, por exemplo, após lavar o rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress