LifestyleDicas

Cuidados de beleza masculina. Dicas rápidas!

Algumas dicas rápidas de cuidados de beleza masculina para você ficar ainda mais bonito. Afinal, se cuidar cai muito bem para qualquer homem moderno.

O mercado de produtos de beleza para homens vem crescendo à cada dia, com ofertas cada vez mais tentadoras e sofisticadas. Cremes para pele e cabelos, géis, produtos pré e pós barba, perfumes, desodorantes, filtro solar, cremes depiladores, maquiagens, etc.

Os tratamentos oferecidos para o público masculino já se equiparam aos tratamentos oferecidos para mulheres, como limpeza de pele, peeling, depilação, drenagem linfática, esfoliação, massagens, cuidado com as unhas, e vários outros serviços.

Cuidados de beleza masculina
Cuidados de beleza masculina

Para o dia-a-dia não há necessidade de usar todos os produtos e se entregar a todos os serviços oferecidos, nem o corpo e nem o bolso dariam conta disso. Portanto, daremos agora dicas de beleza masculina para o dia-a-dia, os cuidados básicos, com produtos específicos, para que a estética e a higiene pessoal fiquem em dia no mundo dos homens.

Conheça a nossa coleção de Sungas de Praia Aqui

sunga de praia estampada saiu de moda aberbeach moda praia

Cuidados de beleza masculina

Barba

Para quem não deseja cultivar a barba, esta deve ser feita diariamente com lâminas de barbear novas e limpas, e cremes para barbear para suavizar o impacto das lâminas sobre a pele.

Após o barbear deve ser usado um bom pós-barba para refrescar e acalmar a pele, prevenindo também pelos encravados.

Cabelo

Se o seu cabelo é oleoso, deve ser lavado todos os dias com um xampu para seu tipo específico de cabelo. Do contrário o seu cabelo ficará com a aparência suja e sebosa, o que não é nada bonito.

Se o seu problema for a caspa, escolha um bom xampu anti-caspa para combater o problema. Em qualquer caso o ideal é que os cabelos estejam sempre limpos e com o corte em dia.

Pele

A pele do corpo pode ser hidratada com um hidratante comum para o corpo e ser usado após o banho.

A pele do rosto já requer cuidados diferentes para tipos específicos. Uma pele oleosa requer cuidados especiais e pode receber maiores tratamentos.

A esfoliação pode ser feita duas vezes por semana, todos os dias a pele deve ser lavada com sabonetes específicos para pele oleosa, a limpeza de pele deve ser feita com maior periodicidade.

A limpeza diária é fundamental nesses casos. Se a pele do rosto for seca um bom hidratante facial pode controlar o problema. A limpeza também deve ser feita diariamente com sabonetes hidratantes.

Você pode se interessar também: Você já foi chamado de metrossexual?

Cuidados de beleza masculina

Cuidados de beleza masculina

No geral o que importa para todas as partes do corpo é a limpeza e o uso de produtos específicos para o tipo de pele e cabelo.

Se o orçamento permitir, eleja um tratamento de beleza específico por mês e se dê ao luxo de estar sob os cuidados de especialistas.

Alterne cuidados com a pele e cuidados com o cabelo, essa é uma boa estratégia para manter a beleza tudo em dia

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo