ArtigosDicas

Cuidados com as Sungas de Praia e Biquínis. 6 Dicas pra preservar peças

Cuidados com as sungas de praia e biquinis fazem toda diferença na conservação das peças. Veja dicas como lavar, guardar, preservar o tecido e as cores.

Você aproveitou tudo que tinha direito e agora já tem que guardar algumas peças de moda praia como sungas de praia e biquinis. Pois bem, se é este o caso é bom que tome alguns cuidados, pois é posssivel conservar as cores e as estampas da suas sungas para o verão do ano que vem.

Ou ainda, se por acaso não tirou as roupas de banho do armário confira como lavá-los adequadamente antes do uso. Pois isso é importante também.

Cuidados com as Sungas de Praia e Biquínis. 6 Dicas pra preservar peças 1

Porque os trajes de banho precisam de mais cuidados?

Os fatores que causam o maior desgate das roupas de praia estão exatamente ligados ao seuvpróorio uso, por exemplo. As sungas e biquinis estão sempre mais expostos ao sol, areia e á agua salgada ou com muito cloro.

Por tanto, vamos concordar que todos estes fatores juntos são realmente causadores do desgaste. Por melhor qualidade que a sua sunga possua, deixá-la guardada com areia e sal vai ser realmente desastroso.

Cuidados com as Sungas de Praia e Biquínis

Vamos as Dicas:

1 – Remova a areia das sungas e biquinis antes de lavar ou esfregar

A areia como sabemos é muito abrasiva, ou seja, ela pode arranhar e danificar muito o tecido da sua sunga ou biquíni. Além disso, toda aquela areia grudada por acabar tornando a lavagem mais dificil.

Para evitar que ela fique ali grudada, especialmente no forro da sunga recomendamos que sacuda as peças e faça uma pre limpeza ainda a seco.

Cuidados com as Sungas de Praia e Biquínis. 6 Dicas pra preservar peças 2

Em seguinda, deixe as peças de molho por mais alguns instantes, e use água corrente para tirar o resto dos resíduos.

Temos um artigo super completo dando mais dicas sobre como remover a areia das sungas de praia e dos biquinis, é só clicar aqui para ver mais.

2 – Emsaboar com sabão neutro ou detergente líquido

Depois de emsaboar suas sungas ou biquinis, enxague-as bem para não deixar residuos do produto nas peças. A escolha de um sabão ou detergente que não agrida as fibras dos tecidos é fundamental nos cuidados com as sungas de praia.

3 – Lave as sungas e biquinis com as mãos

A lavagem à mão é disparada a melhor forma de preservar as suas roupas de praia. Isso pois, a máquina acaba desgastando e até desfiando o tecido das roupas de praia.

Kangas, toalhas, saída de praia, shorts e camisetas podem ser lavados na maquina. Porém, assim como nas sungas certifiquesse que removeu bem a areia. Faça isso com uma pre lavagem com bastante água corrente.

4 – Torça com cuidado

Após seguir as dicas de cuidados com as sungas de praia e com os biquinis lembre-se que depois da lavagem, é preciso torcer com um certo cuidado. Afinal, não queremos esgarçar o material e nem romper costuras e relaxar os elasticos.

5 – Pendurar as sungas e biquinis à sombra

Sempre coloque suas peças mais delicadas para secar a sombra. Esta dica vai além dos cuidados com as roupas de banho. Evite deixar as roupas de praia secarem ao sol, isso vai garantir cores vivas para suas cuecas de praia por mais tempo, já que evita que as sungas de praia desbotem.

Cuidados com as Sungas de Praia e Biquinis
Pendure para secar os seus biquinis e sungas de praia sempre a sombra. Issso garante cores vidas por mais tempo. Cuidados com as Sungas de Praia e Biquinis

Pendure as suas sungas e biquinis sempre perto das costuras, isso evita que as peças fiquem marcadas. Também pode ajudar a evitar que o tecido esgarce.

Se precisar que as roupas de praia sequem mais rápido, tente encontrar um local bem ventilado e jamais use ferro de passar.

6 – Como guardar as sungas e biquinis

Depois de secos, os biquinis, os maios e as sungas de praia, bem como todas as roupas de banho da moda praia, por exemplo. Devem ser dobradas sem serem esticadas ou emboladas. Isso evita marcas no tecido e um esforço desnecessário das fibras elasticas do tecido. Dessa forma, garante que as suas sungas e biquinis não fiquem deformados para o próximo verão.

Só reforçando, só guardem as peças depois de realmente muito secas. Lembre-se que e alguns casos elas vão ficar meses guardadas e você não quer mofo e fungos se proliferando ali.

6 Dicas de Cuidados com as Sungas de Praia e Biquinis

E essas foram as nossas 6 Dicas de Cuidados com as Sungas de Praia e Biquinis. Se fizer tudo certinho no ano que vem vai ter peças ainda conservadas.

E se no caminho algo der errado, pode contar com a Aberbeach Moda Praia Masculina para repor seu guarda roupa de verão. Temos uma vasta coleção de sungas de praia com os modelos mais usados como: Sunga de praia Slip, Sunga Brief tipo Speedo, Sungas de praia com corte tradicional, o famoso sungão e as Sungas Boxer.

Alias, você pode gostar do nosso artigo com todos Os tipos de sungas de praia e que te ajuda a escolher a que mais combina com seu tipo de corpo.

Se quiser um material ainda mais completo, baixe o nosso E-BOOk Gratuíto com dicas valiosas e que vão ajudar a valorizar seu corpo e aumentar a sua autoestima. É só preencher o fomulário abaixo e pegar seu guia.

A Aberbeach é a loja de sungas para compra online com uma entrega super rápida e a única com a primeira troca sem custos para o cliente, indepentende do motivo.

Mostre mais

2 Comentários

  1. Finalmente encontrei um site com uma boa noticia sobre emagrecer, não sei quanto tempo perdi procurando por isso, nota 10 esse site!

  2. com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo, fico muito grato vlw.

    Muito Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo