ArtigosDicas

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia com o tipo certo pro seu corpo

Como ficar mais bonito de sunga de praia? Pergunta comum entre os homens. Especialmente, entre aqueles que não possuem o habito de usar essas roupas de banho.

Alguns homens tem vergonha de usar sunga de praia, e ok, isso é comum mesmo. Confesso que eu mesmo na primeira vez me senti um pouco estranho. Contudo, foi só isso e parou por aí.

Depois que você descobre a sunga ideal para o seu tipo de corpo a coisa muda um pouco e você ganha mais confiança.

Aproveitando, abaixo está nosso E-BOOK gratuito. “Como Escolher a Sunga de Praia Ideal Para o Seu Tipo de Corpo”

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia

A quem diga que a sunga não é unanimidade, e sim, também concordo com isso. Contudo, gosto de pensar que no time dos que não gostam dela existam muitos homens que tenham experimentado e não gostado especificamente de um ou outro modelo. E não exatamente da sunga de praia. Faz sentido pra você?

Talvez, até pela falta de intimidade com a peça, a escolha do primeiro modelo foi equivocada. Evidentemente, se já está inseguro e ainda acontece de testar uma sunga que não vai cair bem pro seu corpo é provável que não goste mesmo.

A cueca de praia ou sunga é uma unanimidade?

A sunga não é unanimidade entre os homens – e talvez nunca venha a ser. Muitos preferem usar um shorts quando vão à praia ou à piscina, e ainda existem aqueles que usam sunga de praia por baixo dos shorts. Por sua vez, isso confirma algumas das vantagens desta peça, como já falamos aqui neste artigo.

Em dias de muito calor, por sinal comuns no verão, é muito mais confortável e refrescante usar a boa e velha sunga.

Utilizar a sunga, além de proporcionar um conforto maior, não deixa as suas pernas metade bronzeadas e metade brancas – A menos que você seja um ciclista, isso não é nada bonito e sexy, convenhamos.

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia com o tipo certo pro seu corpo 1

A Moda Praia Masculina é muito mais que apenas os trajes de banho

Não pense que a moda de praia atinge apenas o público feminino, que somente elas têm uma grande variedade de opções de acessórios, biquínis e maios.

Os homens também têm uma variedade muito grande de acessórios, como já falamos no artigo – Acessórios Masculinos Para Usar na Praia.

moda praia masculina e acessórios para usar na praia

Os principais tipos de Sunga de Praia

Todavia, a variedade de tipos de sunga de praia pode ser muito maior do que imagina.

Assim como qualquer outra peça de roupa, precisamos escolher a que mais se encaixa para o nosso tipo de corpo. Por isso separamos alguns dos modelos mais comuns no mercado e damos umas sugestões de para qual biotipo ele é mais recomendado. Confira:

1. Sunga Brief ou Speedo

A sunga Brief também conhecida como Speedo se popularizou primeiro entre os nadadores. Por ter um corte mais curto na lateral e ser mais justinha, acabava favorecendo a hidrodinâmica.

Alias, no nosso artigo – A História da Sunga de Praia contamos como a moda praia foi influenciada pelo esporte. Sendo talvez, o primeiro caso em que um atleta participou do desenvolvimento de produtos para a moda.

Sunga Brief ou Speedo é um dos tipos de sunga de praia. Como ficar mais bonito de Sunga de Praia
Sunga Brief com Lateral de 7cm

As sungas Briefs em geral tem 7cm na sua lateral, mais do que isso ela já pode entrar na classificação de Slip, que veremos mais adiante.

Este modelo cai muito bem em homens altos e magros ou nos caras mais em forma que desejam mostrar todo resultado do suor depositado na academia.

Um parentese agora, em homens baixos em forma ou mais magros elas podem ajudar a causar um efeito de coxas mais longas. Diminuindo a impressão de ser mais baixinho.

Aqui você pode ver alguns exemplos de modelos Briefs em estampas florais, listradas e até lisas.

2. Sunga Slip

A Sunga Slip, normalmente tem laterais de 10cm e alguns a classificam como um meio termo entre a Brief e a Tradicional.

A marca deixada pelo sol permite um bronzeado mais fácil de ser corrigido, caso use mais de um modelo de sunga, por exemplo. Outra característica, é a leveza que essa peça apresenta, sem mostrar muito, mas também se tapá-lo demais.

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia. Sunga de Praia Slip com 10cm na Lateral. Sunga Branca com forro que não fica transparente.
Sunga de Praia Slip com 10cm na Lateral. Sunga Branca com forro que não fica transparente.

As sungas Slips caem bem em homens de estatura média e altos, e diferente da prima Brief, ela não pede um corpo tão esguio – magro, ou sarado. Se é mais baixinho, mas está em forma essa pode ser uma excelente opção, pois o corte mais curto vai causar a ilusão de coxas mais longas.

Se por acaso ainda esteja com aquela barriguinha prominente, talvez este ainda não seja o modelo mais indicado, como veremos a seguir.

Aqui você pode ver alguns exemplos de modelos Slip em estampas florais, listradas e até lisas.

3. Sunga Tradicional

A sunga Tradicional talvez seja o modelo mais vendido, ela é confortável, comportada e permite uma ampla gama de movimentos. Por tanto, é uma das preferidas dos praticantes de esportes de praia.

Seu corte com lateral de 13cm agrada em cheio a praticamente todos os homens que curtem sunga de praia. É por tanto, considerada a peça coringa do guarda roupa de moda praia masculina.

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia. Uma foto de uma sunga de praia tradicional com lateral de 13cm toda com estampa florida com tema tropical.
A Sunga Tradicional é a mais usada atualmente e agrada a muitos homens.

Pelo corte com 13cm na lateral, a sunga de praia tradicional é indicada para praticamente todo tipo de corpo. Desde os mais baixos até aos homens mais altos.

Neste modelo o seu físico atual não sofre muita influencia por conta da peça e na verdade ela pode ajudar a melhorar o seu visual, caso esteja com aqueles quilinhos a mais.

Outra coisa, a sunga tradicional é usada dos 8 aos 80, como dizem. É muito democrática e todas as idades estão usando. É por tanto, a escolha mais comum para ser a sua primeira sunga de praia.

Se você também gosta de se movimentar muito na praia e praticar esportes, até mesmo correr na areia da praia este modelo e a Boxer podem ser as melhores escolhas. Especialmente se tiver as coxas grossas, já que elas evitam o atrito da pele prevenindo assim as assaduras.

Aqui você pode ver alguns exemplos de modelos Tradicionais em estampas florais, listradas e até lisas.

4. Sungão ou Lateral 14cm

sunga de praia badboy
No final dos anos 90 o sungão explodiu e era a mais usada.

O Sungão foi muito popular na década de 90 e meados dos anos 2000. Dessa forma, a quem diga que foi uma adaptação dos shorts usados no MMA, que na época explodiam em popularidade.

Entretanto, quando olhamos mais atentamente, notamos que as Sungas Boxers estão mais próximas dos shorts usados pelos lutadores. Tanto no visual, como também nas dimensões, nos também veremos mais sobre isso a seguir.

Ainda é possível sim encontrar o sungão de praia a venda, contudo como já dissemos é um modelo muito confundido com a Tradicional de 13cm e a Boxer.

É mais usada por homens acima dos 50, mas também por mais jovens com perfil conservador ou que pratiquem ativamente algum tipo de esporte de verão.

Com este corte mais largo na lateral, ela vai ficar muito bem em homens mais altos, especialmente de coxas grossas, valorizando muito as suas pernas.

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia com o tipo certo pro seu corpo 2
Modelo de Sungão na cor azul marinho. Mais sóbria e conservadora, mas também excelente para esportes.

Se mais baixinho e em forma, e quer usar uma sunga mais larga. Talvez a tradicional e até experimentar uma Slip 10cm para testar como se sente pode ser uma boa. Pois este modelo pode “encurtar” as suas pernas.

Se você também está um pouco acima do peso essa pode ser uma boa opção. Para os homens altos com as pernas mais finas ela também pode ser uma escolha bacana, assim como os modelos Tradicionais de 13cm.

Aqui você pode ver alguns exemplos de modelos Sungão em estampas florais, listradas e até lisas.

5. Sunga Boxer

A sunga Boxer é o modelo de sunga de praia com a maior lateral, são 18cm no total. Este modelo cobre bem as pernas e é uma ótima opção para esportes, festas e churrascos familiares ou mais formais a beira da piscina, como festas da empresa por exemplo.

Sim, ela é que mais se aproxima dos shorts de MMA e pode ser confundida com a Sunga shorts, porém como já veremos, as sungas shorts são mais soltinhas.

Gosta de correr na praia por horas ou jogar bola? A sunga Boxer é disparada a melhor opção, pois cobre mais as pernas e evita o atrito das coxas, especialmente em homens de coxas grossas.

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia com o tipo certo pro seu corpo 3
Sunga Boxer tem lateral de 18cm, não marca a cintura e previne o atrito da pele das coxas.

Ela pode não cair bem em homens mais baixos, mesmo para os que estão em boa forma. Isso porque o corte mais longo pode causar aquela ilusão de coxas ainda menores que já falamos aqui.

Se tem estatura média e alta e esta fora de forma essa é a sua sunga. Vai equilibrar o desenho da cintura e evitar o efeito “travesseiro amarrado“. Além disso, a sunga boxer tem um visual elegante e charmoso, que remete a homens mais clássicos.

Os homens mais cheiinhos também dizem que a Boxer é o melhor modelo de sunga para equilibrar as curvas, sem marcar a cintura. O que pode ser algo ruim se a barriquinha estiver proeminente demais.

Aqui você pode ver alguns exemplos de modelos Boxers em estampas florais, listradas e até lisas.

6. Sunga Short

Mesmo não sendo muito comum aqui no Brasil, de vez em quando podemos ver esse modelo em praias ou piscinas por aí. Ela é ideal para pessoas mais altas, independente do porte físico.

Homens baixos e magros também ficam bem com este traje de banho do guarda roupa de moda praia masculino.

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia com o tipo certo pro seu corpo 4

Esse traje de banho também é bem popular entre o pessoal fitness. Isso por conta do conforto que traz, já que não fica apertando as pernas e não limita a movimentação.

Não confunda a Sunga Shorts com o Sungão ou com a Boxer, note que ela é mais soltinha, diferente dos outros modelos que é mais justinha ao corpo.

Também não confunda a Sunga Shorts com o shorts simples, a diferença principal está no tecido. Na sunga shorts ele usa o mesmo material das sungas, que secam mais rápidos e são mais maleáveis.

Além disso, não favorecerem a proliferação de fungos que são atraídos pela umidade prolongada. Por isso, as sungas shorts são verdadeiras peças de roupa de moda praia masculina, diferente dos shortinhos de malha ou mesmo sintéticos.

A Sunga Shorts dá um bom conforto por não ficar muito agarrada ao corpo e pode ser bacana em festas mais formais ou em família a beira da piscina por exemplo. Assim como as boxers, e também podem ser a primeira sunga de praia de um homem que deseja abandonar os pesados bermudões.

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia

Bom, acabamos nosso artigo por aqui. Veja mais temas relacionados a cuidados masculinos e moda praia em Nosso Blog.

Volto a sugerir o Download Gratuito do nosso Guia para a escolha da sunga de praia ideal para o seu tipo de corpo. Preencha o formulário abaixo e pegue o seu!

Como ficar mais bonito de Sunga de Praia com o tipo certo pro seu corpo 5
Mostre mais

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo