Veja como arrumar a mala para uma viagem de praia e se organizar para não deixar nada de importante para trás. Dicas para otimizar a sua bagagem.

Com o meio do ano chegando, as faculdades entram de férias e as empresas concluem o seu primeiro semestre. Tudo isso torna os meses de junho e julho um ótimo período para viajar para o litoral e curtir alguns dias de praia.

Como arrumar a mala para uma viagem de praia
Como arrumar a mala para uma viagem de praia?

A Aberbeach é uma empresa de moda praia masculina e assim como todo mundo, adoramos viajar. Viagem para a praia então, é com a gente mesmo.

Temos muitas dicas bacanas sobre viagem para compartilhar e hoje vamos falar sobre um item que poucos homens gostam de arrumar: A mala de viagem.

Como arrumar a mala para uma viagem de praia

A maioria dos homens deixam para arrumar a mala de viagem na última hora. Por tanto, não fazem uma lista dos itens que são necessários levar e acabam esquecendo peças essenciais.

Confira os itens que não podem faltar na mala de viagem do homem moderno.

O mais importante: Documentos e dinheiro extra

Parece meio óbvio, mas o que os homens mais esquecem na correria de arrumar sua mala é checar se todas as documentações estão de acordo com o exigido para viagem.

Para não ter problemas é necessário levar:

Outro quesito que é exige atenção são as fontes de dinheiro extra. Você não sabe qual imprevisto pode acontecer. Além de dinheiro em espécie, é bom ter alguns cartões com saldo reserva e o contato estratégico de um amigo que possa te salvar e fazer uma transferência de última hora, caso algo mais inusitado surja.

Roupas de acordo com o clima da região

Quando o destino é a praia, parece normal pensar apenas nas sungas de praia masculina, nas bermudas, calções de banho, camisetas cavadas e demais roupas leves, típicas do clima praiano.

Contudo, muitas cidades do litoral que o calor é intenso durante o dia e o tempo é frio durante a noite. Por tanto, verifique na véspera da viagem a previsão do tempo para a região que você irá viajar. Diante disso, selecione algumas peças de roupas de acordo.

Como arrumar a mala para uma viagem de praia?

Como diz aquele velho ditado: É melhor prevenir do que remediar. Então vale muito a pena levar algumas calças jeans, agasalhos e sapatos fechados na sua mala de viagem.

A dica da Aberbeach é que além das roupas de praia, você também leve peças neutras e com tecidos leves, sendo 1 opção para cada noite, pois assim não irá ocupar tanto espaço.

Calças com tecido escuro e camisas com cores básicas, como preto e branco, são opções que compõe looks adaptáveis para qualquer ambiente.

Roupas íntimas

A principal roupa íntima do homem é a cueca e é necessário levar pelo menos 2 cuecas para cada dia de praia. Isso mesmo: 2 cuecas por dia.

Por mais que o homem fique a maior parte do tempo na praia, a sunga só deve ser usada no momento do banho. Se for sair da praia para conhecer os arredores e houver um vestiário masculino próximo, o ideal é que o homem tome uma boa ducha e coloque uma cueca limpa.

Outra boa dica é dar preferência para as cuecas boxer, por exemplo. Porque depois de um dia de sol na região das coxas, elas vão trazer uma maior sensação de frescor e conforto.

O que também não deve faltar na mala de viagem do homem são meias reservas para os calçados fechados. Também um pijama masculino (pode ser substituído por uma camiseta e short com tecido leve) e pelos menos 2 toalhas de banho (diferentes das toalhas de praia).

Beleza e Higiene pessoal

Esses são os itens que o homem mais esquece, por mais que ele seja super vaidoso. Sempre lembram do perfume, desodorante, escova de dentes e pente de cabelo, mas e o protetor solar, o shampoo, condicionador e creme de pele?

São itens muito importantes. Também é essencial que o homem leve um protetor solar especifico para o rosto, hidrante pós sol, bucha e sabonete reserva, além de itens para barbear.

Roupas de praia – Como arrumar a mala para uma viagem de praia

Chegamos no melhor assunto desse artigo, as roupas de praia masculina! Basicamente, o homem deve levar os seguintes itens em sua mala de viagem:

Como arrumar a mala para uma viagem de praia?

A lista de roupas de praia masculina parece ser básica, mas com certeza é a parte mais importante da viagem.

Afinal, para ficar bem bonitão nas fotos é preciso estar com uma sunga de praia masculina da moda.

Inclusive, recomendamos que confira um artigo que mostra: A Diferença entre o bonito e o brega, é só clicar.

Acessórios vão na bolsa de mão masculina

Por exemplo, pequenos itens de higiene pessoal e acessórios masculinos, como óculos, relógios, pulseiras e correntes, cabos de celular e até uma câmera fotográfica, devem ir em uma bolsa de mão masculina. Justamente, por serem delicados e exigirem uma localização estratégica para evitar danos.

Você não quer que o seu perfume quebre durante a viagem, certo? E muito menos que o creme vaze nas roupas da mala de viagem, não é mesmo?

Confira os lacres das embalagens, organize tudo com tampas para cima em sua bolsa de mão. E mais, durante a viagem cheque se está tudo ok.

Dica: Leve uma mala dobrável para roupas sujas

Não dá para guardar as roupas sujas misturadas com roupas limpas na mala de viagem. Até porque as roupas de praia ficam molhadas e cheias de areia ao final do dia. Leve uma mala dobrável com acabamento vazado para guardar as roupas sujas de forma organizada. Isso ainda evita que as peças molhadas embolorem naqueles sacos plásticos que geralmente são cedidos pelos hotéis.


Gostou das nossas dicas sobre Como arrumar a mala para uma viagem de praia?

Esperamos que tenha gostado das dicas como arrumar a mala para uma viagem de praia. Há muitas coisas que você precisa levar em uma mala de viagem masculina. Nós resumimos tudo que é essencial para o homem moderno não esquecer nada quando faz uma viagem para a praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress