Você é um homem que vai a um casamento na praia e não faz a mínima ideia de como deve se vestir? Então, está no lugar certo! Nessa época do ano é muito comum a ocorrência de casamentos na praia. O clima de verão ganha um ar romântico e as cerimônias são maravilhosas, leves e bem menos formais. Nessas horas, escolher looks para os homens é mais fácil do que você pode imaginar.

Primeiro, fique atento ao convite, lá provavelmente os noivos darão mais detalhes sobre a vestimenta. O mais comum é apostar nas roupas mais claras e mais leves por conta do contexto. Fique tranquilo, para você não errar, selecionamos essas dicas para montar com peças perfeitas, veja!

Quer opções de moda praia masculina? Entre em nosso site e veja nossos produtos!

1- Duas alternativas: calça ou bermuda

camisa e sunga de praia listrada

Em razão de estarmos em contato com o mar e a areia, não é obrigatório usar calça comprida. Isso fica a seu critério, porém, também existe a opção de vestir uma peça mais curta como uma bermuda.

Caso escolha a calça, procure um modelo não muito formal e se preferir uma bermuda, não opte por modelos muito curtos. O bom senso nessas horas é muito importante, você está indo a uma cerimônia na praia e não a um banho de mar.

2 – Escolha os tecidos mais leves

roupa listrada masculina

Para qualquer uma das peças, tenha em mente a preferência por tecidos com uma aparência mais leve. A sua aparência precisa combinar com a leveza do ambiente, não esqueça de que a areia e o mar são parte da decoração de um evento ao ar livre.

As camisas de algodão ou ainda ternos de linho sem o colete, podem ser uma ótima escolha. A busca é por um look mais confortável sem deixar de ser arrumado.

3 – Tenha preferência por cores claras

Camisa masculina listrada e as sungas de praia listradas

As cores seguem o mesmo raciocínio da leveza dos tecidos. Usar cores escuras ou mesmo muito fechadas pode ficar muito estranho já que o local é tão leve. Por isso, prefira tons de bege ou marrom, azul, verde, até mesmo rosa e laranja em tons mais claros.

Quer opções de moda praia masculina? Entre em nosso site e veja nossos produtos!

4 – Agora veja o que calçar

E as dúvidas permanecem em relação aos pés, sobre o que devemos calçar nessas ocasiões. Isso é uma questão um pouco complicada, pois depende do grau de formalidade da sua roupa. Então, a depender da sua escolha das peças do look, pode usar sapatos no estilo loafer ou mocassim, um top sider, ou ainda, um par de chinelos e sandálias.

5 – Uso de acessórios

Casamento na praia: 5 ideias de looks para os homens 1

Mais uma particularidade é em relação aos acessórios usados em ambientes assim. Os óculos escuros, por exemplo, podem marcar presença em uma festa diurna na praia. Há também a possibilidade de usar certos modelos mais despojados de chapéu que podem ajudar a compor o look de forma bem estilosa.

Viu como é simples? Basta seguir essas dicas para não errar nos looks de casamentos na praia. Você ficará elegante e estiloso sem fugir da proposta da ocasião.

2 respostas

  1. Olá! Adoro demais de seus artigos são muito informativos e vem ajudando muitas pessoas.
    PARABÉNS

  2. OLá. Fiquei muito interessado pelo seu post.Vou acompanhar ! Seu blog é TOP. Este tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress