Férias lembram praia e nada melhor do que um lugar assim para se divertir, descontrair e relaxar. Um dos lugares com o melhor litoral do mundo é o Rio de Janeiro.

Se você está de visita ou pretende viajar para o Rio, você precisa conhecer as praias turísticas mais conhecidas e visitadas, tanto por nativos, quanto por turistas.

Portanto, conheça agora 5 opções de praia no Rio de Janeiro que você pode incluir no seu roteiro de verão.

1 – Praia do Farol (Arraial do Cabo)

Praia do farol arraial do cabo praia da azeda buzios rio de janeiro aberbeach moda praia
Praia do Farol Arraial do Cabo – RJ

A Praia do Farol é uma das melhores praias do Rio de Janeiro, onde se pode aproveitar intensamente o mar e o sol.

É uma praia paradisíaca, com águas cristalinas e translúcidas, onde é possível até mesmo visualizar a vida marinha por meio de um mergulho,  muitas vezes não precisando de equipamentos.

Em outras palavras, o local possui uma paisagem cinematográfica, de tirar o fôlego, tanto pelas águas límpidas, quanto por uma famosa árvore existente no local, que virou atração turística.

Acima de tudo, é uma praia controlada pela Marinha, os visitantes têm horário controlado para permanecer no local, cerca de apenas 1 hora.

Mas vale a pena utilizar este tempo da melhor forma possível para aproveitar ao máximo o lugar.

Você pode gostar também: 4 Dicas Para não Errar na Moda Praia Masculina

2 –  Praia da Azeda em Búzios

5 opções de praia no Rio de Janeiro para incluir no seu roteiro de verão 1
Praia de Azeda, Búzios – RJ

A região de Búzios possui mais de 20 praias, entre elas estão a Praia da Azeda e Azedinha, que são a escolha dos turistas. São praias pequenas, mas de imensa beleza, com águas transparentes e límpidas, de cor esverdeada.

Daí os nomes, pois a cor do mar lembra a do limão. Seu atrativo são as piscinas naturais que se formam.

Para chegar é preciso seguir a Orla Bardot, atravessar a Praia dos Ossos, outra beleza natural que vale uma parada. Então, é só continuar seguindo por uma escadaria que dá acesso à Praia Azeda. Lá existem barracas que oferecem drinks e petiscos.

3 – Praia de Grumari

praia de grumari rio de janeiro praia da azeda buzios rio de janeiro aberbeach moda praia
Praia de Grimari – Rio de Janeiro

A Praia de Grumari remete a uma sensação de se estar longe da civilização. É uma praia bastante rústica, desértica e com uma paisagem única e encantadora.

É um local quase intocado e não há muitas pessoas morando ao redor, pois é um local sob proteção ambiental.

Muitos turistas são atraídos ao lugar por causa de uma pequena reserva onde existe uma praia naturalista, a reserva de Abricó, que também possui uma beleza inigualável.

5 opções de praia no Rio de Janeiro para incluir no seu roteiro de verão 2
Download Gratuito

A Praia de Grumari é ideal para quem aprecia o ecoturismo. No local há também uma trilha para explorar, no Parque Municipal de Grumari, que funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Grumari está na Barra da Tijuca, que fica na zona oeste do Rio, bem perto do Recreio dos Bandeirantes. O acesso é fácil e rápido.

4 – Ipanema

praia de ipanema rio de janeiro  aberbeach moda praia
Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Não podíamos deixar de mencionar a mais famosa praia do Rio de Janeiro – Ipanema – a mesma da música de Tom Jobim, “Garota de Ipanema”.

Ela se localiza na parte central do Rio, possui 2,6 quilômetros em toda a sua extensão. É uma praia bastante movimentada, ideal para quem gosta de conhecer gente nova e jovem.

É considerado um dos melhores destinos turísticos do país, com diversas atrações também para o público LGBT.

5 – Copacabana

praia de copacabana rio de janeiro aberbeach moda praia
Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

Falar em Rio de Janeiro e não mencionar Copacabana, é impossível. É um dos maiores cartões-postais da cidade, além de ser um lugar com muita história, cultura, música e arte.

Consequentemente, dentre os atrativos, está o calçadão mais famoso do mundo. Com um padrão de ladrilhos redesenhado por Burle Marx, com 1.218 milhões de metros quadrados de pedra portuguesa, considerado um dos patrimônios do Rio de Janeiro.

Copacabana por exemplo, possui uma grande rede hoteleira, com bares, restaurantes e quiosques na orla e no calçadão.

No Forte de Copacabana você pode avistar toda a beleza do lugar e depois seguir para uma parada para um lanche na famosa confeitaria Colombo, localizada nos prédios do forte.

Vale a pena incluir no seu roteiro de verão essas praias mais do que especiais do Rio de Janeiro. Tenha certeza de que suas férias serão inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress