ArtigosDicas

5 dicas para manter-se hidratado mesmo nos dias mais quentes

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é calor. Não importa a estação do ano, sempre haverá dias quentes dignos de pegar um bronzeado ou dar um mergulho na piscina.

No verão então, o sol aparece com tudo e não tem sombra que segure todo esse calor. Inclusive, nossa loja tem os produtos perfeitos para essa época do ano, dá uma olhada depois.

Por causa desses dias quentes, se hidratar não só é importantíssimo como traz várias vantagens. Desde evitar o ressecamento da pele e mantê-la elástica e com aparência rejuvenescida, até melhorar nossa saúde, ajudando nas funções do nosso corpo como a digestão.

Para te ajudar, separamos 5 dicas para você se manter hidratado mesmo no ápice do verão, não importa onde estiver. Confira:

Insira a água na sua rotina

E não estamos falando só da água da praia. Para garantir que o seu corpo tenha a dose mínima diária de água entrando no organismo, crie uma rotina de beber pelo menos um copo de água em certas horas do dia.

Uma dica é beber água assim que acordar e logo antes de dormir. Ao criar esse hábito, mesmo quem não tem costume de beber água consegue se acostumar. Sem esquecer, é claro, de beber água ao longo do dia também.

Carregue uma garrafinha com você

O dia está corrido e não sabe quando vai poder beber água? Tenha sempre uma garrafa com você e evite esse problema. Não importa se é naquele passeio ao ar livre, na ida à praia ou em um dia de trabalho no escritório, ter uma garrafa do seu lado ajuda a lembrar de se hidratar várias vezes ao longo do dia.

Existem vários modelos, desde a térmica para mantê-la bem gelada ao longo do dia até as portáteis úteis para levar na mochila. Leia outras dicas para aproveitar o calor e as férias no nosso blog.

Coma muitas frutas

Frutas são fontes naturais de água e excelentes opções para se hidratar. Além de também serem deliciosas fontes de vitaminas importantes para o nosso corpo.

Melancia, carambola, morango, melão e abacaxi são algumas ótimas opções pela alta concentração de água nessas frutas. Uma dica é fazer uma salada de frutas para comer de lanche ou tomar aquele picolé de fruta artesanal depois do almoço.

Aposte nos sucos e chás

Se você não é fã de beber água pura, pode intercalar os copos de água com outras bebidas igualmente hidratantes, além de deliciosas. A melhor opção são sucos feitos de frutas naturais, que são refrescantes, nutritivos e deliciosos, como os clássicos abacaxi com hortelã ou uma bela limonada. Água de coco, soda italiana e chá gelado também são alternativas bem hidratantes.

Tenha cuidado com bebidas alcoólicas

Nem tudo que é bebida serve para hidratar. Bebidas alcoólicas, por exemplo, são inimigos diuréticos que nos fazem urinar mais e eliminar água com mais frequência.

Como sabemos que nem sempre dá para evitar um bom drink refrescante nesse calor, sempre intercale uma dose da bebida com um copo de água. Assim conseguirá repor todos os líquidos e de quebra ainda diminuirá os efeitos da ressaca.

Para conferir nossos produtos e curtir o calor de modo apropriado acesse nosso site!

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo