Ir à praia é o desejo de grande parte da população nessa época do ano. Férias, sol, mar e tranquilidade são o paraíso de muitas pessoas. Além dos pertences indispensáveis que devemos levar para um passeio à praia, como protetor solar e toalhas, alguns outros cuidados são necessários para que esse momento de descontração não vire um pesadelo. É o caso do cuidado com seus pertences quando se está sozinho na praia.

Muitas pessoas acabam indo sozinhas para esses passeios, o que acaba levando a uma atenção redobrada aos pertences. Um simples desvio do olhar para observar a paisagem, ou uma simples ida a um quiosque ou carrinho de praia para comprar um alimento, pode ser a brecha necessária para o furto de seus pertences.

dicas para guardar seus pertences com segurança quando estiver sozinho na praia Aberbeach sungas de praia

Além disso, no momento de ir ao mar, não é possível levar os objetos pessoais e de valor conosco, como celular, carteira, chave do carro, etc. Para isso, muitas pessoas acabam deixando seus pertences com desconhecidos que estão instalados ao redor ou donos de quiosques para “olharem” durante o seu período no mar.

Essa prática com certeza não é nem um pouco segura, pois não conhecendo as pessoas ao redor não podemos confiar nossos pertences em suas mãos. A distração por parte da pessoa que está tomando conta de seus objetos também pode ocorrer, o que facilita o roubo.

4 dicas para guardar seus pertences com segurança quando estiver sozinho na praia 1

Para que você não tenha nenhum dos seus pertences furtados, separamos quatro dicas que podem ser úteis, tanto quando estiver em terra, como quando estiver no mar. Confira:

1 – Buraco na areia

Para guardar seus pertences uma das dicas mais eficazes é cavar um buraco na areia no local onde estiver seu guarda-sol. Porém, é preciso fazer isso com certa descrição, para que não fique tão explícita a sua necessidade de esconder algo. Para isso, sentado em sua cadeira de praia, comece a cavar a areia com os pés ou com as mãos, em movimentos suaves, como se estivesse relaxando.

Após isso, coloque os seus pertences em uma sacola plástica ou algum outro compartimento fechado e o deposite no buraco cavado. Cubra-o com mais areia e coloque uma toalha, esteira ou cadeira por cima. A olho nu será praticamente imperceptível e impensável aos outros que seus pertences estão enterrados naquele local.

4 dicas para guardar seus pertences com segurança quando estiver sozinho na praia 2

2 – Fralda

Para quem tem filhos pequenos, essa tática é bastante útil. Pegue uma fralda descartável limpa e coloque seus pertences de valor dentro da mesma. Deixe-a dobrada debaixo da cadeira ou próximo ao guarda-sol, como se estivesse sido retirada há pouco tempo do bebê.

3 – Saco plástico

Quanto menos chamativo for o objeto que guarda os seus pertences, menor será o risco de furtos. Por isso, coloque-os em saquinhos plásticos por debaixo da toalha ou da cadeira, por exemplo. Ninguém irá imaginar que um pertence importante estará armazenado em um local tão simples.

4 – Cofre de praia

Para você que quer investir de fato na segurança de seus pertences na praia, algumas empresas já disponibilizaram o cofre de praia. O mesmo pode ser fixado em cadeiras ou guarda-sóis e pode armazenar qualquer tipo de pertence valioso, com o suporte de uma senha numérica definida pelo usuário. A segurança é grande, mas é mais um objeto para se levar no passeio.

Quer se vestir bem nesse verão? Acesse nosso site confira nossa coleção de moda praia masculina.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress