Dicas

4 Dicas de Moda Praia Masculina.

Quando se trata de moda praia, a escolha de roupas e acessórios ainda é uma tarefa extremamente complicada para a maioria dos homens. Por isso, preparamos esse artigo com 4 dicas que vão te ajudar a não errar na hora de montar o seu look.

Navegue Pelos Tópicos Deste Artigo

Sungas

Usar uma sunga que não combina com o seu tipo físico pode prejudicar e muito o seu visual.

Existem dois modelos de sunga: o boxer e o tradicional.

O modelo boxer tem um formato retangular, similar ao da cueca boxer. Para muitos, esse modelo é considerado o mais confortável, pois não tem um caimento rente a virilha. Esse tipo de sunga é ideal para homens de pernas mais grossas e maior estatura.

4 Dicas de Moda Praia Masculina. 1

A sunga tradicional tem características bem diferentes. Esse modelo é mais justo, cavado na região da virilha, ideal para homens de pernas finas e menor estatura, pois alonga visualmente as pernas.

Verificar o tamanho da sunga também é muito importante. Nunca utilize uma sunga larga ou muito apertada, procure escolher um tamanho que te proporcione conforto e flexibilidade.

Atualmente, é possível encontrar sungas de diversas cores. Mas vale lembrar que, no caso da sunga branca, é preciso verificar com atenção o material da peça. Pois uma sunga desta cor, feita com um material mais fino, em contato com a água pode ficar transparente, o que não é nada agradável.

Óculos de sol

4 Dicas de Moda Praia Masculina. 2

Quando o assunto é moda praia os óculos de sol são indispensáveis. Contudo, você deve escolher um modelo que tenha uma armação que combine com o formato do seu rosto:

  • Rosto triangular: armações ovais são ideais para esse tipo de rosto, pois proporcionam um equilíbrio visual entre o tamanho da testa e o maxilar;
  • Rosto quadrado: armações mais simples e redondas ajudam a deixar os traços marcados da sua face mais suaves;
  • Rosto oval: esse tipo de rosto pode combinar com qualquer tipo de armação;
  • Rosto redondo: armações retangulares são perfeitas para esse tipo de rosto, pois fazem com que a face fique com um visual mais esticado;
  • Rosto triângulo invertido: armações quadradas podem realçar as maçãs desse tipo de rosto e ainda suavizar a testa.

Calçados

4 Dicas de Moda Praia Masculina. 3

Em ambientes onde o contato com água é constante o ideal é utilizar um par de chinelos. Eles são discretos, confortáveis e podem proteger os pés de possíveis queimaduras na areia quente da praia. Mas se você quiser algo com um pouco mais de presença, um par de sandálias também é perfeito para essa ocasião.

Short

Embora muitos homens ainda optem pelo uso de bermudas na praia, o short tem se mostrado a melhor opção. O short é uma peça menor, que expõe bastante as pernas. Esse tamanho reduzido em comparação com a bermuda é ideal tanto para evitar que você fique bronzeado na metade da perna (algo que pode atrapalhar e muito o seu visual), quanto para garantir que você se mova com maior flexibilidade.

Você pode gostar também: Bermuda ou Sunga, qual dos dois usar?

Gostou das dicas? Tem amigos que sempre estão em dúvida sobre moda praia? Então os ajude compartilhando esse artigo nas redes sociais!

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo