Com o fim do ano se aproximando, muitas pessoas já começam os preparativos para viagens à praia. É um momento de relaxamento, tranquilidade, diversão e descanso. Porém, para quem vai viajar com crianças, a palavra “tranquilidade” se torna um pouco mais difícil de ser colocada em prática. Muitos pais chegam a se arrepiar nessa época que une férias escolares e um tempo convidativo à praia, tão adorada pelas crianças.

Apesar disso, esse deve ser um momento feliz em família, pois é a oportunidade de todos estarem juntos se divertindo em locais bonitos. Para que isso aconteça, é importante que os pais ou responsáveis sigam algumas dicas para não transformar um passeio bacana em pesadelo. Confira as três grandes dicas que preparamos para você!

Prepare bem sua mala

3 dicas para aproveitar a praia com crianças sem estresse aberbeach moda praia sungas de praia

Todos nós podemos contar com imprevistos a qualquer momento, principalmente quando as crianças estão junto. As brincadeiras, a exposição constante ao sol e a fragilidade dos pequenos, justificam o dobro de atenção necessária dos adultos. Por isso, prepare bem sua bolsa e sua mala de viagem para ter sempre em mãos os objetos necessários para o bem-estar deles.

Sempre leve consigo uma minifarmácia para imprevistos, com medicamentos recorrentes que a criança necessita ou pode necessitar em casos de ambientes diferenciados, como antialérgicos, repelentes, remédios para dor, febre, enjoo, termômetro, entre outros. Nunca se esqueça de levar o protetor solar para proteger a pele dos pequenos na praia e ao ar livre (mesmo nos dias nublados).

Não esqueça também de levar algum alimento e bebida para beliscarem durante a viagem e os passeios, mesmo que a intenção seja almoçar ou jantar na rua. Isso porque as crianças não têm a mesma paciência e tempo de alimentação que nós adultos, e necessitam de uma alimentação com horas mais regradas. Por isso, não deixe que a fome seja um motivo para choros.

Estrada sem estresse

3 dicas para aproveitar a praia com crianças sem estresse 1

O momento de sair de casa para pegar estrada geralmente é o mais crítico. São muitos detalhes para pensar para não esquecer de nada, as crianças para vestir e arrumar nos carros, entre outras tarefas, o que pode gerar irritabilidade para os pequenos. Por isso, procure acertar a cadeirinha (caso seja muito pequena) com antecedência e posicione a criança com conforto, sem muitas bagagens ao seu redor. Evite sair em horários de pico do sol, como meio dia, por exemplo. Isso evita que o sol e calor intensos incomodem a criança durante a viagem.

Também procure sair em horários típicos do sono dos pequenos. Com isso, eles irão dormir durante o percurso, o que trará muito mais tranquilidade para ambos os lados. Caso isso não seja possível ou a criança esteja muito agitada, procure distraí-la nesse período, com algum joguinho, filme, música ou brinquedo.

Escolha um local divertido

3 dicas para aproveitar a praia com crianças sem estresse 2

Criança entretida é criança feliz. Por isso, opte por hotéis ou resorts que contem com recreações, brinquedos e outras crianças para que as suas possam se divertir com atividades da sua idade. Isso permite que você também curta sua viagem mais tranquilamente, sabendo que seu filho está seguro e se divertindo muito. Cruzeiros, hotéis fazenda e hotéis com recreação infantil são ótimas opções!

Quer curtir o verão bem vestido? Acesse nosso o site confira nossa coleção de moda praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress