ArtigosDicas

As 10 Praias mais bonitas do Brasil na opinião dos gringos

Lista com As 10 Praias mais bonitas do Brasil na opinião da maioria dos gringos que visitam o nosso litoral. Quer conhecer a lista e descobrir?

E lá vamos nos novamente com polêmica, lista com as praias mais bonitas num litoral como o do Brasil sempre é tema perigoso. Pra nossa sorte alias, porque morar num pais tropical e abençoado por Deus é o que todo mundo gostaria.

Sem  delongas, vamos para a nossa lista da décima posição até a nossa primeira colocada. E claro, se não concorda com a nossa lista ou se gostaria de sugerir mais praias. Deixe nos comentários a sua opinião.

A lista é organizada por órgãos que fomentam e medem a visitação por turistas nacionais e estrangeiros. E apesar de não ser precisa, ela é bem confiável e não da pra questionar que é cada praia mais top que a outra.

Veja nossa coleção de SUNGAS DE PRAIA aqui

As 10 Praias mais bonitas do Brasil

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Praia do Gunga - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Praia do Gunga

10. Praia do Gunga

Essa praia fica em Maceió no estado de Alagoas, sem dúvida uma das mais lindas praias do Brasil. Uma praia de águas tranquilas, puras como um cristal e de cor esmeralda, a areia canta quando se pisa por ser suave e solta, cheia de coqueiros que formam uma moldura para este cenário paradisíaco.

Lá existe uma lagoa que se chama lagoa do roteiro com águas quentes. Além disso, essa praia dispõe de serviços de pequenos quiosques que servem petiscos inspirados na gastronomia local. Possui também falésias e rochas.

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Praia do Muro alto - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Praia do Muro Alto

9. Praia Muro Alto

O destino da Praia Muro Alto, em Porto de GalinhasPernambuco. Essa praia é excelente para se caminhar, já que está em excelente estado de preservação.

É nela que os grandes resorts de porto de galinha estão localizados, lá você terá vários tipos de praias em uma só, arrecifes, tipo piscina. As águas são calmas e quentes.

Veja nossa coleção de SUNGAS DE PRAIA aqui

Você pode gostar: Dicas para usar sunga de praia preta

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Arpoador - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Arpoador

8. Arpoador

Considerado o melhor por do sol do da cidade do Rio Janeiro a pedra do Arpoador realmente proporciona uma vista linda. Sendo um prolongamento da praia de Ipanema faz à festa dos surfistas as ondas realmente são excelentes para à prática do surf.

O calçadão é realmente um charme e possuí até ciclovia, se você se arriscar a mergulhar, é possível dar até encontrar lagostas.

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. lagoa Azul - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Lagoa Azul – Ipanema

7. Lagoa Azul

Este nome foi dado por causa do filme que se tornou um sucesso dos anos 80 com a atriz Brooke Shields, é um dos destinos mais requisitados na Ilha Grande; é possível ir utilizando escunas, que elas ficam ancoradas e o visitante pode descer para nadar.

Sinceramente quem assistiu ao filme, “Lagoa Azul” já tem em mente do que estamos falando. E qualquer coisa que falarmos será redundante, não perca esse passeio de forma alguma!

A quantidade de peixes coloridos nessa lagoa é impressionante, dá para praticar snorkel ou alimentar os peixes. No alto verão, a região fica lotada de lanchas, veleiros e escunas.

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Ipanema - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Ipanema

6. Ipanema

Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro. A praia têm destaque pelo país inteiro, sendo bastante famosa. A areia é plana e o público é variado, desde banhistas e surfistas, até praticantes de esportes como frescobol.

Você pode gostar também: Dicas para uma tarde na Reserva

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Baia dos Golfinhos - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Baia dos Golfinhos

5. Baia dos Golfinhos

Quem nunca sonhou em ver golfinhos? Se você nunca viu um, deveria ir à Baia dos Golfinhos! É possível vê-los aos montes saltando, fazendo acrobacias: realmente animais maravilhosos.

O nome original dessa praia é Praia do Curral e é uma excelente praia para se nadar!

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Ilha de Santo Aleixo - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Ilha de Santo Aleixo

4. Ilha de Santo Aleixo

Para chegar nessa ilha você precisará pegar um catamarã, tenha certeza que você estará se dirigindo a um paraíso particular com águas mais transparentes que o cristal mais raro, comparada às Ilhas Polinésias.

O mergulho será uma das experiências mais impressionantes de sua vida e você ainda verá até naufrágios no entorno da ilha! Não se esqueça de levar água na sacola.

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Baia dos Porcos - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Baia dos Porcos

3. Baia dos Porcos

Baía dos Porcos, em Fernando de NoronhaPernambuco, é inebriante e de acesso difícil, sendo necessária uma caminhada que parte da Cacimba do Padre. Com certeza a caminhada é o de menos, já que o que você encontrará será uma praia de rochas e areia limpa e fofa, com um mar azul turquesa para colocar qualquer praia do mundo no chinelo!

Você pode gostar de: Dicas para usar sunga de praia preta

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Lopes Mendes - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Praia de Lopes Mendes

2. Praia de Lopes Mendes

Aqui podemos dizer que se trata do paraíso do surf, localiza-se na Ilha GrandeRio de Janeiro, a Praia Lopes têm águas cristalinas e chega a surpreender: quando você está em pé na água, você vê seus pés como se estivesse em uma piscina!

Sua característica selvagem nos da aquela ideia de que realmente a vida é um privilégio para poucos.

As 10 Praias mais bonitas do Brasil. Baia do Sancho - em Aberbeach moda praia e sungas de praia
Baia do Sancho

1. Baia do Sancho

E em primeiríssimo lugar vêm a Baia do Sancho, essa praia é algo de tirar o fôlego, quase sempre esta deserta e tem a cor do mar em tons de turquesa e verde que nos faz dar asas a imaginação e pensar o quão bonito é este mundo: não se esqueça de levar seu equipamento de mergulho!

As 10 Praias mais bonitas do Brasil

Esperamos que tenham gostado da lista e como já dissemos, deixe abaixo nos comentários a sua opinião e claro, sugestão de artigos e praias que você gostaria de ver aqui no blog da Aberbeach.

Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo